Eleições / Eleições 2022

Moraes pede aos eleitores que voltem para casa logo após votar

Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Enquanto se dirigia ao seu local de votação, Moraes era escoltado por outros dois carros  |   Bnews - Divulgação Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 02/10/2022, às 11h19   Redação BNews



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, solicitou neste domingo (2), enquanto falava com a imprensa, para que os eleitores comparecerem onde fossem votar, mas que voltassem para casa em seguida. Ele votou às 9h05, no colégio Madre Alix, no Jardim Paulistano, área nobre da zona oeste de São Paulo.


Moraes, a princípio, iria votar uma hora antes, assim que fosse iniciada a votação. A imprensa teve acesso ao local para registrar o voto. O ministro teve seu veículo escoltado por outros dois carros e entrou diretamente no estacionamento da escola sob esquema de segurança. Após votar, ele foi para o aeroporto de Congonhas para embarcar em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) rumo à Brasília.


Moraes falou rapidamente com a imprensa, e mesmo ele falando sobre um cenário de "tranquilidade e segurança no começo das eleições", o ministro demonstrou uma certa preocupação com as pessoas que vão votar neste domingo. 


Relacionamento com o presidente


Segundo o portal UOL, ultimamente, Moraes tem sido alvo de ataques de Jair Bolsonaro (PL). Durante uma live, o atual presidente o chamou de "patife" e o acusou de vazar informações sobre a quebra de sigilo bancário de seu ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid. "Seja homem uma vez na vida", disse.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp