Eleições / Eleições 2022

Paraná Pesquisas: Bolsonaro aparece à frente de Lula em São Paulo

Anderson Riedel/PR
Levantamento do instituto Paraná Pesquisas foi divulgado neste sábado (28)  |   Bnews - Divulgação Anderson Riedel/PR

Publicado em 28/05/2022, às 10h43 - Atualizado às 10h53   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) está à frente do ex-presidente Lula (PT) em um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, divulgado neste sábado (28). Nele, o liberal aparece com 39,1% das intenções de voto contra 35% do petista. A análise leva em conta apenas o estado de São Paulo.

Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 5,4%, André Janones (Avante), com 1,1%, e Simone Tebet (1,1%). Além destes, 8,4% disseram que irão votar em branco, em nenhum ou anular o voto e 4,3% afirmaram que não sabem ou não responderam.

O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também foi citado na análise, aparecendo com 3,9% das intenções de voto. Porém, um dia depois do início da pesquisa, na terça-feira (23), o tucano desistiu da corrida ao Planalto.

Leia também:

A pesquisa foi feita com 1.880 eleitores, entre  os dias 22 e 26 de maio, por meio de entrevistas presenciais em 76 municípios do estado e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR-06924/2022. A margem de erro é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Inversão

Ainda conforme o instituto, Jair Bolsonaro (PL) inverteu a situação no estado em relação a abril, quando pesquisa feita pelo mesmo grupo apontou 31% para o presidente e 34,1% para o petista.

No início de maio, o chefe do Executivo já havia passado o petista numericamente - 35,8% contra 34,9% de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em qualquer cenário, no entanto, a diferença entre eles esteve sempre dentro da margem de erro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp