Eleições / Eleições 2022

PDT e lideranças do interior selam indicação do empresário Ângelo Dourado para vice de ACM Neto; veja detalhes

Divulgação
A indicação já havia sido antecipada pelo BNews na semana passada  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/05/2022, às 23h39 - Atualizado às 23h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário da região de Irecê, Ângelo Dourado, teve seu nome indicado oficialmente pelo PDT, na noite desta terça-feira (24), para compor a vaga de vice na chapa de ACM Neto (UB), pré-candidato ao governo da Bahia. A indicação já havia sido antecipada pelo BNews na semana passada.

Além do aval pedetista, prefeitos e lideranças de outras legendas também referendaram a escolha por Dourado durante encontro com ACM Neto na sede do União Brasil, em Salvador.

“A gente acredita que existe uma chance bastante significativa da gente ser escolhido. A gente colocou a representatividade da região de Irecê, que há muitos anos clama por uma representação a nível de governo do estado e, obviamente, essa representação simbolizaria não somente a região de Irecê, mas de todo o interior do estado. A gente fica na expectativa”, disse Dourado ao final do encontro.

Leia também: Inacreditável o governador manter esse secretário, diz ACM Neto ao criticar segurança pública da Bahia

“Deixamos claro que nosso apoio a Neto é incondicional a essa situação de aceitar ou não nosso nome à vice. A gente acredita no projeto dele”, emendou.

Participaram do ato o deputado estadual Luciano Simões Filho (União Brasil), o vereador de Salvador Emerson Penalva (PDT), Tacinho Mendes, prefeito de Jussara, Hipólito Rodrigues, prefeito de São Gabriel, Zeni, prefeito de Canarana, Ronaldo Almeida, vice-prefeito de Jussara, além de Hermenílson Carvalho, ex-prefeito de Lapão.

O presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Jr cumpre agenda em Brasília e não participou do encontro. Ângelo Dourado ainda conta apoio da prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo, que foi representada pelo pai, o ex-deputado federal José Carlos Araújo.

O PDT também colocou recentemente a indicação da vereadora de Lauro de Freitas, Débora Régis, que é uma das principais vozes de oposição à administração da prefeita Moema Gramacho (PT).

Outros nomes na disputa

Quem também está na disputa pela vaga de vice é uma adversária política da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT). A vereadora Débora Regis, do município da região metropolitana, está entre os nomes trabalhados pelo PDT na tentativa de garantir o espaço.

Além de Débora, que é pré-candidata a deputada federal, a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, e a ex-vereadora da capital Andrea Mendonça, irmã do presidente estadual Félix Mendonça Júnior, estão no páreo pedetista.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp