Eleições / Eleições 2022

Popó declara voto em Bolsonaro e apaga vídeo em seguida; saiba o motivo

Reprodução/Instagram
Tetracampeão mundial de boxe explicou motivo de ter apagado vídeo nos stories do Instagram  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 18/10/2022, às 18h46   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O tetracampeão mundial de boxe, Acelino Popó Freitas, declarou apoio e voto no presidente Jair Bolsonaro (PL) para o segundo turno da eleição presidencial. No entanto, o pugilista apagou o vídeo em que falava sobre o assunto de suas redes sociais. 

Nos comentários, ele recebeu apoio de seus seguidores, mas também sofreu críticas. Uma delas foi do humorista e amigo Whindersson Nunes, que repudiou o apoio nos comentários do Instagram. Whindersson comentou: “Credo”, com um emoji de ânsia de vômito. 

O motivo, segundo ele explicou nos stories do Instagram, foi um pedido de seus patrocinadores que não o permitem se posicionar politicamente. "Por problema contratual, eu prefri remover o vídeo, mas vocês sabem em quem eu voto. Valeu", disse ele aos seguidores. 

Ao justificar seu posicionamento político, Popó diz que sempre esteve ao lado do que foi melhor para o esporte no Brasil. 

Nas redes sociais, o posiconamento de atletas à favor de Bolsonaro, como o jogador Neymar e agora Popó, tem gerado polêmicas. Isso porque, quando assumiu em 2019, o presidente optou por extinguir o Ministério dos Esportes, que havia sido criado em 1995 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Em janeiro de 2019, a pasta foi extinta e incorporada ao Ministério da Cidadania pelo presidente Jair Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp