Eleições / Eleições 2022

Prefeito do PDT adota cautela e se divide entre Rui Costa e Félix Jr

Reprodução/Facebook
Gestor lembra 2018 e evita escolher entre grupos antecipadamente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 20/03/2022, às 06h30   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT), se equilibra entre apoiar o governador Rui Costa (PT) e o presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Jr, que já declarou apoio à pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao governo do estado.

Pinheiro afirmou que prefere não falar em apoios eleitorais para nenhum dos lados (Rui Costa ou ACM Neto) por considerar que “tudo é muito prematuro”. E mais ainda porque escolher um dos lados pode implicar diretamente na captação de recursos para sua administração.

Leia também:

“Eu continuo com o governador Rui Costa e continuo apoiando o deputado federal Felix Mendonça Junior. Eu tenho procurado separar essa situação porque são outros dois grandes amigos. Tanto Félix tem sido muito importante para a cidade destinando as emendas federais que têm ajudado a trazer muitos projetos importantes para o desenvolvimento de Euclides da Cunha, como também o governador Rui Costa, que tem ajudado também a cidade e tem muitos projetos para serem iniciados ainda em 2022”, disse em entrevista ao BNews

Luciano Pinheiro já foi aliado de ACM Neto em 2018, quando o então democrata desistiu de concorrer ao governo. A experiência daquele ano justifica a posição que o pedetista resolveu adotar desta vez.

Veja também:

“O registro só é em agosto, ninguém sabe o que vai acontecer. Porque pode ser que o governo ou o próprio Neto lance agora a candidatura e chega lá na frente desiste, e aí? Vem outro nome. Isso a gente viu em 2018 quando o próprio ACM Neto desistiu em cima da hora. Como pode acontecer de o próprio Wagner chegar lá na frente e dizer ‘eu sou candidato agora’. Tudo pode acontecer”, pontuou. 

“Eu vou ficar na posição de um bom técnico, vou ficar observando os atletas. Vamos ver quem são os times que vão ser titulares. Expor uma opinião agora seria prematura. Eu procuro analisar a política muito com a razão. Tem muito prefeito, muito colega que se emociona, se apaixona, mas a gente tem que ser razão nesse momento”, acrescentou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp