Eleições / Eleições 2022

Presidente do PT-BA se declara para Jerônimo e projeta vitória nas eleições de outubro; confira

Divulgação/PT-BA
Segundo Éden Valadares, a confiança se dá devido ao momento favorável do PT, que lidera a preferência do eleitorado brasileiro nas pesquisas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PT-BA

Publicado em 11/04/2022, às 13h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT-BA), Éden Valadares não poupou elogios ao correligionário e pré-candidato do partido ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, ao afirmar que acredita na vitória da chapa nas eleições de outubro.

Segundo Éden, a confiança se dá devido ao momento favorável do PT, que lidera a preferência do eleitorado brasileiro com 27% de aprovação, com Lula à frente das pesquisas de intenção de voto e com o governador Rui Costa avaliado como o melhor governador do Brasil.

Leia também:

"Jerônimo reúne as principais e melhores características das nossas lideranças. De Wagner, a capacidade de dialogar, de construir com quem pensa diferente; de Rui, a capacidade de trabalho, competência; e de Lula, a mesma origem. Jerônimo nasceu em Aiquara, teve que mudar para estudar, é um homem comum, foi secretário, ganhou a vida como professor e nunca deixou de pensar onde os seus dois pés pisam. A certeza da vitória está no coração do povo, que quer mais Bahia, mais desenvolvimento e igualdade”, disse Éden, destacando que o momento é mais favorável para Jerônimo em relação às eleições de Jaques Wagner e Rui Costa.

"Jaques Wagner e Rui Costa, pontuavam de 4% a 6% e 8% a 9%, respectivamente, Jerônimo já desponta com mais de 30% nas pesquisas, realizadas após o anúncio de sua pré-candidatura pelo Partido dos Trabalhadores", pontuou.

O presidente estadual do PT disse ainda que as eleições na Bahia serão polarizadas entre os apoiadores de Jair Bolsonaro e "o time de Lula".

“Parece que do lado de lá tem gente que não tem coragem de dizer que apoia Bolsonaro. O ex-prefeito de Salvador, por exemplo, janta com Bolsonaro e não tem coragem de dizer que dá sustentação a seu Governo. O candidato de Lula na Bahia tem nome e sobrenome que é Jerônimo Rodrigues, Geraldo Júnior e Otto Alencar. E não vamos ganhar apenas porque somos do time de Lula, mas porque também temos muito serviço prestado na Bahia, temos muita entrega e não é à toa que Rui Costa é considerado o melhor governador da Bahia”, finlaizou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp