Eleições / Eleições 2022

“Jerônimo e Geraldo Jr estão encantando o povo da Bahia”, afirma Lídice da Mata

Foto: Divulgação
Lídice esteve em agenda de Jerônimo na cidade de Seabra, interior da Bahia  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 10/04/2022, às 16h30   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) disse, neste domingo (10), que está motivada com o crescimento e adesão ao nome do pré-candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) na Bahia. 

A parlamentar esteve presente nos encontros regionais em Irecê e Seabra neste fim de semana, junto com os integrantes da chapa majoritária que inclui o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Jr (MDB), como vice e Otto Alencar (PSD) para o Senado, buscando reeleição. 

“Jerônimo e Geraldinho estão encantando o povo da Bahia. É uma chapa leve, que vai dar continuidade ao trabalho muito bem avaliado do governador Rui Costa”, disse. 

Leia mais:

Lídice também acredita que o apoio do ex-presidente Lula será essencial para a eleição de Jerônimo. 

“Os baianos sabem que o outro lado representa o botijão de gás a R$ 150, a gasolina a preços exorbitantes e os cortes nas universidades públicas e perseguição à Bahia. Os nossos adversários estão com Bolsonaro e têm vergonha de assumir um presidente cujo governo dilacera o orçamento das famílias baianas e brasileiras”, completa.

A Bahia pode lançar uma tendência nacional. Não, o assunto não é moda. Estamos mesmo falando de política. Depois do acerto do PT baiano com o MDB local para que o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador (CMS), Geraldo Júnior (MDB), seja candidato à vice de Jerônimo Rodrigues (PT) na corrida pelo governo do Estado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também pode buscar um acerto com MDBistas. Pré-candidato à presidência, Lula tem encontro marcado com senadores do MDB, em Brasília.

De acordo com a CNN, o encontro está marcado para a segunda-feira (11) e deve reunir senadores de outros partidos de oposição e centro que avaliam apoiar o cacique petista na eleição presidencial. A ideia inicial era reunir nesse novo jantar apenas emedebistas. Para não constranger a senadora Simone Tebet (MS), presidenciável do MDB, Renan decidiu expandir o jantar a senadores de outras siglas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp