Eleições / Eleições 2022

Quaest/Genial: Duda Sanches afirma que “pesquisa reflete sentimento das ruas”

Foto: Reginaldo Ipê/CMS
Duda Sanches é presidente municipal do partido União Brasil em Salvador  |   Bnews - Divulgação Foto: Reginaldo Ipê/CMS

Publicado em 23/03/2022, às 11h37 - Atualizado às 11h38   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente municipal do partido União Brasil e vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Duda Sanches comentou a pesquisa Quaest/Genial, divulgada na manhã desta quarta-feira (23) e que coloca o pré-candidato e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), como líder com 66% das intenções de votos no Estado.

Para o vereador, os números do levantamento, que colocam ACM Neto com a predileção de 66% dos entrevistados, refletem o sentimento das ruas. 

“A pesquisa é um reflexo do que estamos vendo nas ruas. É um sentimento que já está nas ruas da Bahia. ACM Neto larga com essa vantagem por ser um gestor sério, político comprometido com as pessoas e que tem no trabalho a sua grande marca”, destacou Duda Sanches. 

Mais pesquisas: Otto Alencar lidera em todos os cenários na disputa do Senado; veja os números
Sem apoios presidenciais, ACM Neto lidera pesquisa para governo da Bahia
Maioria não aprovaria candidatura de Jaques Wagner; veja o cenário

O parlamentar aproveitou para declarar que  a eleição estadual não será nacionalizada - e disse não acreditar que o apoio de “padrinhos políticos” alavanque as intenções de voto em candidatos desconhecidos do público baiano. “Vai ganhar quem tem serviço prestado”, sintetizou.

O sentimento de estadualização vai de encontro com o que vê a chapa governista. Presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares alega que o quadro nacional é determinante para as eleições na Bahia.

Apesar da afirmação do dirigente partidário, ainda não há um cenário de empate técnico entre os candidatos.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-06141/2022 e realizada entre os dias 16 e 19 de março.

Foram ouvidos 1140 eleitores no estado entre 16 e 19 de março por meio de entrevistas face-a-face. Margem de erro de 2.9 pts percentuais, e nível de confiabilidade de 95%.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp