Eleições / Eleições 2022

Quase mil urnas precisaram ser substituídas, diz 1° relatório

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Em todo o Brasil, cerca de 926 urnas tiveram que ser substituídas  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 30/10/2022, às 11h14   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro relatório deste domingo (30), divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apontou que cerca de 926 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas, isto é, 0,17% de todos os equipamentos, no segundo turno das eleições. A votação vai das 8h às 17h (horário de Brasília).

Acima de tudo, a troca de urnas acontece devido a problemas de funcionamento e correspondem a um evento cotidiano em eleições que abrangem 472 mil delas em funcionamento. Nesse sentido, existem 64,9 mil urnas reservas distribuídas em todas as seções eleitorais. Além da votação para o segundo turno à presidente da República, 12 estados do Brasil ainda sediam as disputas para governador.

Na Bahia, 11 milhões de eleitores estão aptos a votar neste segundo turno das Eleições Gerais. Dispostas em um dos 9.345 locais preparados para o pleito. Vale lembrar que, dentro dos aspectos, os eleitores que não votaram no turno inicial, podem votar neste decisivo, ainda que não tenham justificado a ausência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp