Eleições / Eleições 2022

Relatório do TCU não encontra divergências após analisar mais de três mil boletins de urnas

Fernando Frazão/Agência Brasil
Da amostra selecionada de 4.161 boletins, 3.100, ou 74,5%, já foram processados e nenhuma divergência foi encontrada  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Agência Brasil

Publicado em 27/10/2022, às 17h51   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Contas da União (TCU) não encontrou divergências em boletins de urna do primeiro turno das eleições após analisá-los. A informação consta em um relatório parcial que será enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e foi obtida pelo blog do jornalista Valdo Cruz, do G1.

De acordo com a publicação, o "painel de avaliação da integridade dos boletins de urnas" aponta que, da amostra selecionada de 4.161 boletins, 3.100, ou 74,5%, já foram processados e nenhuma diferença foi encontrada.

O relatório deve ser entregue pelo presidente interino do TCU, Bruno Dantas, ao presidente do TSE, Alexandre de Moraes, ainda nesta quinta-feira (27). Cerca de 4,5 milhões de informações foram comparadas com a totalização do TSE e nenhum erro foi encontrado.

Por sua vez, o Ministério da Defesa fez os mesmos testes, mas decidiu não divulgar nenhum resultado. Anteriormente, o TSE já havia divulgado que o teste de biometria não encontrou nenhum erro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp