Eleições / Eleições 2022

Após Auxílio Brasil, João Roma promete criar o Auxílio Bahia; entenda

Divulgação
Pré-candidato ao governo baiano e ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), promete criar o ‘Auxílio Bahia’  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/06/2022, às 22h24   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato ao governo baiano e ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), prometeu criar o "Auxílio Bahia" para a assistência de mais de 2 milhões de famílias que são atendidas no estado pelo programa Auxílio Brasil.

O anúncio ocorreu nesta sexta-feira (17), dias após a informação de que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) redirecionou 89,9 milhões de reais para a compra de equipamentos agrícolas, com sobra de verba do Bolsa Família. Os dados são do jornal Folha de S. Paulo, divulgados no dia 23 de maio.

Diante do cenário que afeta a imagem do governo federal frente as políticas sociais, Roma, que criou o Auxílio Brasil na era Bolsonaro, tenta trazer a fórmula para a Bahia e afirma que o Partido dos Trabalhadores (PT) é o verdadeiro responsável pela transferência de renda que deveria chegar nas mãos dos baianos que estão em situação de vulnerabilidade social.

"Eu quero fazer com que esse recurso chegue direto na mão de cada cidadão baiano necessitado, em especial os 80% já atendidos no Auxílio Brasil que são mulheres e têm muita dificuldade de criar seus filhos", anunciou Roma durante entrevista à Rádio Visão FM.

Leia mais:

O pré-candidato ainda rebateu como 'fake news' a ideia de que o presidente Bolsonaro planejava desmontar programas sociais no país. "Ele triplicou os recursos destinados à transferência de renda. O máximo que o PT conseguiu foram R$ 30 bilhões; com Bolsonaro, são mais de R$ 95 bilhões, mais do que o triplo do recurso destinado nos governos do PT", comparou.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp