Eleições / Eleições 2022

Rui Costa desdenha das parceiras que Neto fez com gestores municipais:"levaram o prefeito e nós ganhamos"

Dinaldo Silva/ BNews
"O povo reconhece. Como você faz dois hospitais numa cidade como Seabra e o povo vai votar contra?", indagou Rui  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 04/10/2022, às 23h01   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Para Rui Costa (PT), a escolha de atacar o Governo da Bahia foi uma péssima jogada de ACM Neto (UB), que só teve efeito negativo para o ex-prefeito de Salvador. A justificativa seria o excelente índice de aprovação que a gestão estadual tem, de modo que as parcerias feitas com alguns prefeitos não foi o suficiente para evitar o segundo lugar nas eleições do último domingo (02).

“A medida que ele aumentou o tom contra o Governo, mais ele perdeu eleitor. Um governo aprovado por 82% da população, quando você bate, você perde voto, é óbvio! As pessoas se confrontam com a realidade”, argumentou o Governador, durante sua participação na coletiva de imprensa que formalizou o apoio do Psol a candidatura de Jerônimo, nesta terça-feira (04).

O petista citou, nessa perspectiva de alianças com prefeitos, algumas parcerias que não teriam funcionado para ex-gestor de Salvador. “Em Seabra, ele [ACM Neto] atraiu o prefeito de alguma forma e a gente deu 11 à 5, sem ninguém apoiando. Itaberaba eles levaram o prefeito e nós ganhamos as eleições, Jequié levaram o prefeito e nós levamos a eleição. O povo reconhece. Como você faz dois hospitais numa cidade como Seabra e o povo vai votar contra? Essa cidade existe a 134 anos e ninguém nunca fez o que a gente fez”, justificou Rui.   

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp