Eleições / Eleições 2022

Rui fala sobre definição da vinda de Lula para Bahia nesta semana

Joilson César | BNews
O líder petista desembarca na Bahia para tentar amenizar a relação entre os governistas que está abalada desde o anúncio feito pelo senador Jaques Wagner (PT)  |   Bnews - Divulgação Joilson César | BNews

Publicado em 14/03/2022, às 10h16   Com informações do repórter João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia Rui Costa (PT) afirmou ao BNews que a vinda do ex-presidente Lula para Bahia deve ser definida ainda nesta segunda-feira (14). “Vamos definir a data dele hoje. Provavelmente, sim [essa semana]. Mas, vamos fechar com a agenda dele hoje”, disse o chefe do Executivo Estadual durante a inauguração do novo Centro de Hemorragia Digestiva do Hospital Roberto Santos, em Salvador.

O líder petista desembarca na Bahia para tentar amenizar a relação entre os governistas que está abalada desde o anúncio feito pelo senador Jaques Wagner (PT) apontando que Rui vai cumprir o mandato até o final, rompendo um acordo feito anteriormente e que previa o vice-governador João Leão (PP) governando a Bahia durante 9 meses enquanto Rui tentava uma cadeira no Senado após renúncia planejada.

Leia mais:

Bonitão e cobiçado: opositores históricos distribuem elogios e brigam pelo apoio de Leão; entenda os motivos
Bruno Reis enche Leão de elogios: 'Preenche todos os requisitos para ser senador'
Vídeo de desculpas de Wagner não teve impacto político no PP; saiba mais

Rui, responsável por conduzir a conciliação com o vice, ofertou Leão a chefia da coordenação da campanha de Lula na Bahia. A proposta não foi bem aceita pelas hostes. O Progressistas seria uma espécie de “rainha da Inglaterra” e promoveria saia justa com o PP nacional.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp