Eleições / Eleições 2022

Otto Alencar confirma apoio do PSD a Jerônimo Rodrigues na disputa pelo Governo da Bahia

Joilson César/BNews
Questionado sobre o impacto causado pela saída do PP da base governista, o senador foi direto  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 14/03/2022, às 09h53 - Atualizado às 09h59   Com informações do repórter João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O senador e presidente do PSD na Bahia Otto Alencar confirmou ao BNews, na manhã desta segunda-feira (14), que a sigla vai apoiar o secretário Estadual da Educação Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo Governo do Estado em outubro.

“O partido já foi consultado, a nossa aliança é com o governo, o candidato indicado pelo Partido dos Trabalhadores, o secretário Jerônimo tem total apoio nosso. Já conversei com deputados, prefeitos e nós vamos caminhar, como sempre caminhamos juntos”, disse durante a inauguração do novo Centro de Hemorragia Digestiva do Hospital Roberto Santos..

Questionado sobre o impacto causado pela saída do PP da base governista, o senador foi direto. “Esse fato eu não comento, não vou comentar esse fato. Não vou comentar, me desculpe, não vou comentar um fato dessa natureza, aquilo que posso adiantar, adianto em relação ao meu partido”, resumiu.

Segundo apurado pelo BNews, apesar dos caciques do PP terem organizado uma reunião na segunda-feria (14) para oficializar o rompimento da base do governo Rui Costa (PT), o encontro servirá como pura formalidade. As principais cabeças da sigla na Câmara Federal se reuniram na noite deste domingo (13) e sacramentaram o divórcio.

Nesta segunda, pela manhã, haverá uma nova rodada de reuniões entre os deputados estaduais. Existe a tendência do PP ainda fazer mistério e não anunciar de imediato o ingresso na chapa de ACM Neto (UB), apesar da negociação fechada, conforme os bastidores políticos.

Leia também

Como sinal de rompimento total, uma enxurrada de pedidos de exonerações, dos principais cargos, deve ser entregue à Casa Civil do governo. Depois, no pente fino, a Serin cuidará de fazer a limpa. A medida serve para rechaçar qualquer indicação de fisiologismo do partido.

Leia mais

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp