Eleições / Eleições 2022

Possível suplência de senador na chapa de Leão é a disputa do momento; entenda

Vagner Souza / BNews
A tendência é que Leão, se eleito, não fique no Senado e vá eventualmente para o governo estadual  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 14/03/2022, às 06h30   Victor Pinto, de Brasília e João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

Após sacramentar a ida do PP para a base de ACM Neto (União Brasil), já começa a discussão por espaço no grupo oposicionista. A possível suplência de senador na chapa do atual vice-governador da Bahia, João Leão (PP), é a disputa do momento na base do ex-prefeito de Salvador.

 Isso porque a expectativa é que Leão, se eleito, não fique no Senado Federal e assuma uma Secretaria no possível Governo ACM Neto, conforme apuração feita pelo BNews. A mudança do pepista para a gestão estadual agraciaria a primeira suplência do Senado. Hoje, o ex-prefeito de Salvador quer equacionar com o PDT neste espaço. O partido, que foi cotado para ocupar uma vaga na majoritária, pode ficar de fora com o ingresso do PP.

No entanto, o próprio PP briga para colocar o deputado federal Ronaldo Carletto nesta vaga. A disputa abrange também outros partidos.

Neste domingo (13) o BNews já noticiou que uma das ofertas feitas por Rui a Leão foi a coordenação da campanha de Lula na Bahia, fato descartado. O vice-governador, quase governador, viu o sonho ruir após a entrevista de Jaques Wagner na rádio Metrópole. Apesar do pedido de desculpas gravado pelo senador, a mensagem não surtiu efeito político no partido.

Leia também:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp