Eleições / Eleições 2022

Secretários deixam cargos para se dedicar às eleições; saiba quais

Joilson César/BNews
Alguns secretários municipais já confirmaram a saída de alguns cargos para se dedicar às eleições  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 15/03/2022, às 10h18 - Atualizado às 10h28   Daniela Pereira e João Brandão



O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB) confirmou os nomes de secretários que deixarão cargos municipais para se dedicar às eleições. “Léo Prates será pré-candidato à deputado federal e Fábio Mota irá colaborar ajudando na campanha do nosso pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto. É possível que com a proximidade do final do prazo de desincompatibilização outros também queiram se afastar para ajudar na campanha para Governo”, contou.

Leo prates, que já havia confirmado o desejo disputar uma das 39 cadeiras baianas na Câmara Federal, já tem data para retornar à Assembleia Legislativa da Bahia. “Eu sou supersticioso. O prazo é dois de abril que é domingo, então não vou correr nenhum risco de sair no Diário depois e algum espírito de porco questionar o prazo. O dia 1º de abril é dia da mentira e 31 de março é dia do golpe militar. Então nenhuma das duas datas me agradam. Então eu vou deixar dia 30 de março. Dia 29 é o aniversário da cidade”, disse ao BNews.

Já o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Fábio Mota, ainda não confirmou data, mas já disse que deve focar no próximo ano na gestão do clube e na coordenação da campanha de ACM Neto para o governo da Bahia.

Leia Mais:

Cotados para substituir Leo Prates na Saúde afunilam disputa interna; veja nomes

Fábio Mota deixa Semob e vai assumir Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags