Eleições / Eleições 2022

Show de André Valadão organizado por deputado bolsonarista pode parar na Justiça; entenda motivo

Foto: Reprodução / Instagram / @andrevaladao
Alexandre Knoploch é deputado estadual no Rio de Janeiro, reduto bolsonarista, pelo PSC  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Instagram / @andrevaladao

Publicado em 25/06/2022, às 10h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O show do cantor gospel André Valadão contratado pelo deputado estadual bolsonarista Alexandre Knoploch (PSC), do Rio de Janeiro, pode entrar na mira da Justiça Eleitoral como propagando eleitoral antecipada. Valadão vai se apresentar em um culto evangélico em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o show de Valadão custa por volta de R$100 mil e deve acontecer a 45 dias antes da campanha eleitoral. No última sexta-feira (24) começou a contagem regressiva para o pleito que acontece a 99 dias deste sábado (25).

Leia mais

O evento está previsto para acontecer no dia 1° de julho e para participar é necessário preencher um formulário online, fornencedo dados como nome completo, celular, igreja que frequenta e bairro onde mora, dados que poderão ser utilizados pelo deputado durante a campanha. Por esse motivo, a ação pode ser interpretada como campanha eleitoral antecipada.

Knoploch é conhecido como um dos mais fiéis apoiadores de Bolsonaro no Estado. Em busca da reeleição, o deputado investe na região de maior concentração de evangélicos do Rio – segundo o Censo, nos 13 municípios da Baixada, são mais de um 1,3 milhão de fiéis.

De acordo com o Estadão, os assessores do gabinete de Knoploch na Assembleia Legislativa do Rio passaram a fazer jornada dupla e parte foi deslocada de suas funções para auxiliar na divulgação.

Knoploch afirmou, em nota, que o culto é uma atividade que ele promove o ano inteiro. “Não possui cunho financeiro. Cada pessoa tem a liberdade para divulgar o que deseja em suas redes, não tendo nenhuma recomendação minha sobre a publicação de conteúdo”, disse ele.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp