Política

Câmara vai votar carona em viagens terrestres por aplicativos na próxima semana

Agência Brasil
Esse projeto de lei regimenta as caronas compartilhadas por intermédio de aplicativos e com rateio dos custos da viagem  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 25/06/2022, às 10h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto de lei que regulariza as caronas em viagens e já aprovado, em caráter conclusivo, pela Comissão de Viação e Transportes deve ser votado na próxima semana sem a necessidade de passar pelo plenário da Câmara. Essa lei vai regimentar as caronas compartilhadas por intermédio de aplicativos e com rateio dos custos da viagem.

De acordo com o Globo, os aplicativos de viagens terrestres compartilhadas como, BlaBlaCar e Waze Carpool, são serviços que barateiam as passagens por reunir mais de uma pessoa num mesmo percurso. Dessa maneira, os usuários dividem os custos de combustíveis e pedágio.

Leia mais:

Em ligação, pastor ligado a Milton Ribeiro e preso pela PF faz ameaça: “Vou destruir todo mundo”

Comitê de Elegibilidade aprova indicação de Caio Paes de Andrade para presidir a Petrobras

Caso Milton Ribeiro repercute no Congresso e parlamentares vão ao STF; oposição tenta convocar ministro da Justiça

A utilização desse tipo de serviço é ascendente no Brasil. Só em maio desse ano, cerca de 1,7 milhão de assentos foram oferecidos pela BlaBlaCar, o que representa um aumento de cem mil em relação ao mês anterior. No primeiro trimestre, a plataforma registrou uma média de 250 mil novos membros por mês.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp