Eleições / Eleições 2022

TRE faz avaliação do segundo turno na Bahia: "tranquilidade"

Divulgação TRE
“Além do fato do 2º turno ter um menor número de candidatos a serem escolhidos, o TRE da Bahia contou com apoio dos seus abnegados servidores”, disse presidente do TRE  |   Bnews - Divulgação Divulgação TRE

Publicado em 30/10/2022, às 21h59   Cadastrado por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

A atuação do Núcleo de Acompanhamento da Eleição e da Totalização foi o destaque dado pelo desembargador Roberto Maynard Frank, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Durante coletiva dada no início da noite domingo (30/10), após o final das eleições.

“Além do fato do 2º turno ter um menor número de candidatos a serem escolhidos, o que - naturalmente - acelera o processo, o TRE da Bahia contou, novamente, com apoio dos seus abnegados servidores”, destacou o presidente, sobre a tranquilidade registrada nos locais de votação. 

Ele também enalteceu o Núcleo de Atendimento Virtual aos Eleitores (NAVE). “Somente neste domingo foram quase 600 atendimentos. Dez mil acessos pelo WhatsApp da nossa inteligência artificial - Maia, que respondeu às solicitações e dúvidas emanadas do eleitorado baiano”, disse.  

Já sobre as ocorrências registradas durante o pleito, o presidente reafirmou o compromisso da Justiça Eleitoral em garantir o direito fundamental do eleitorado de poder votar e, do mesmo modo, o direito àqueles que almejavam ser votados. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp