Eleições / Eleições 2022

Vice-presidente do MDB na Bahia bate martelo e declara apoio a ACM Neto

Arquivo / Bocão News
Vice-presidente do MDB, João Santana foi o candidato do partido ao governo do estado nas últimas eleições  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Bocão News

Publicado em 16/05/2022, às 18h52 - Atualizado às 19h02   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente do MDB na Bahia, João Santana confirmou que seguirá na contramão do partido e apoiará o ex-prefeito ACM Neto (UB) na corrida pelo Palácio de Ondina. 

Conforme já adiantado pelo BNews, o emedebista já dava sinais de que marcharia com o ex-prefeito, quando foi visto marcando presença em evento de Neto na cidade de Irará. 

Em conversa com o Bnews, na noite desta segunda-feira (16), João Santana, que já foi candidato ao Governo do Estado nas últimas eleições, disse que a escolha foi motivada por falta de consulta ao partido. “Minha decisão já foi tomada há muito tempo. O partido não foi ouvido. Essa decisão (apoiar Jerônimo Rodrigues) foi pessoal. Partiu apenas de algumas pessoas”, disse.

O acordo entre MDB e a base do Partido dos Trabalhadores na Bahia foi selado no último dia 30 de março. As articulações envolveram a indicação do presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior (MDB), como pré-candidato a vice-governador na chapa encabeçado por Jerônimo Rodrigues. "Foi batido, foi selado de uma forma completamente absurda. O diretório do partido não foi ouvido. Teria que ser referendado", queixou-se.

João Santana não é o primeiro quadro do MDB baiano a manifestar insatisfação com a aliança ao PT. Outros nomes, como os prefeitos de Feira de Santana, Colbert Martins, e de Itapetinga, Rodrigo Hagge, também já se posicionaram contrariamente ao acordo. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp