Eleições / Eleições 2022

Wagner diz onde PT na Bahia deve intensificar visitas no 2º turno ao Governo do Estado

Pedro França/Agência Senado
No 1º turno, PT na Bahia ganhou em cerca de 350 cidades, o que deu boa margem a Jerônimo Rodrigues (PT)  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 22/10/2022, às 15h21   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT-BA) comentou onde a sigla, no estado, deve intensificar as visitas, neste segundo turno das eleições, para consolidar a vitória de Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa ao Governo da Bahia.

No primeiro turno, o ex-secretário estadual de Educação venceu em 351 dos 417 municípios baianos, o equivalente a 84,17% do total.

Porém, em municípios comandados por prefeitos petistas, como Lauro de Freitas - que está entre os 30 maiores da Bahia -, onde a mandatária é Moema Gramacho (PT), Jerônimo foi derrotado por ACM Neto (União) por uma diferença de pouco mais de 7 mil votos.

"É óbvio que o foco, primeiro, são nas cidades onde a gente perdeu. Nessas, é importante revisitar para saber porque que a gente perdeu", disse o parlamentar, apontando que, neste segundo turno, em cerca de 20 cidades em que Jerônimo perdeu para Neto, os prefeitos migraram o apoio.

"Mudou muito do primeiro turno para o segundo. No primeiro turno, inclusive, eu fui acusado de lunático de ter entregue o governo para os outros, porque todo mundo achava que só eu que ia ganhar. E eu mostrei para o pessoal que aqui não se trata do indivíduo", comentou.

"Essa é a grande diferença entre nós e outro lado. O outro lado tem um projeto pessoal do ex-prefeito [ACM Neto]. Pessoal, personalíssimo. Ele ri para Deus e o diabo para se dar bem. Não é a nossa lógica, pois trabalhamos em grupo", acrescentou Jaques Wagner, ao alfinetar o adversário de Jerônimo, ACM Neto (União).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp