Eleições / Eleições 2022

Wagner rechaça diálogo de Lula com ACM Neto e manda recado ao ex-prefeito; confira

Arquivo / BNews / Vagner Souza
Senador participou de evento da chapa governista em Alagoinhas, neste sábado (30)  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews / Vagner Souza

Publicado em 30/04/2022, às 14h43   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Em contraste de uma eventual aproximação entre o ex-presidente Lula e o pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (UB), o senador Jaques Wagner (PT) rechaçou a ideia de que o líder petista tenha a intenção de abrir diálogo com o ex-prefeito de Salvador, conforme noticiado pelo colunista de O Globo, Lauro Jardim.

Para o senador, Lula terá palanque na Bahia apenas do candidato do partido ao governo, Jerônimo Rodrigues, e que algo diferente disso não passa de "conversa de engandor".

Leia também:

"Eu quero dizer o seguinte: o Lula só tem um candidato a governador na Bahia. O candidato de Lula, e o número dele é igual, chama-se Jerônimo Rodrigues. Esse é o candidato. É porque tem muito vira folha na praça que na hora que vê que Lula está bombando, com 70%, é que ele vem dizer: 'Eu sou Lula desde criancinha'. Você não disse que ia dar uma surra no cara? Agora está dizendo que é amigo do cara desde criancinha? Vamos se respeitar", criticou o senador, durante evento da chapa governista em Alagoinhas, neste sábado (30).

Wagner também repetiu o discurso dos demais petistas de atacar ACM Neto por recusa de apoio federal. Segundo ele, Lula reforçou o apoio a Jerônimo, durante encontro com ele na sexta-feira (29) em Brasília e afirmou que o "resto é conversa de engandor".

"Cada um tem seu lado e a gente respeita todo mundo. Mas o lado do Lula está aqui, é Jerônimo, é Geraldo e é Otto Alencar. Eu estive com Lula ontem à noite, em Brasília, conversando com todo mundo. Ele veio aqui no lançamento da nossa chapa para dizer a Bahia 'eu abraço todo mundo, mas eu tenho um lado. Meu lado na Bahia chama-se Jerônimo Rodrigues, Geraldo Junior e Otto Alencar'. Deu para entender? O resto é conversa de engandor", alfinetou o senador.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp