Eleições / Eleições 2022

Presidente do PT-BA faz análise sobre chapa governista: “A gente tem projeto, a gente não tem padrinho"

Divulgação/PT-BA
Éden fez discurso consoante com o que tem dito Rui Costa e Jerônimo, de manter a ofensiva contra ACM Neto por conta de sua recusa de apoio federal  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PT-BA

Publicado em 30/04/2022, às 13h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o eventode apresentação do Programa de Governo Participativo neste sábado (30) em Alagoinhas, o presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT-BA), Éden Valadares, fez uma avaliação sobre a chapa governista, que tem como pré-candidato ao Governo do Estado o ex-secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, ao lado do pré-candidato a vice-governador Geraldo Jr (MDB), seguido por Otto Alencar (PSD) na disputa a reeleição ao Senado.

De acordo com Éden, o time liderado pelo governador Rui Costa será "pentacampeão da Bahia", caso conquiste a quinta eleição consecutiva no estado. 

Leia também:

“Esse time vai ser pentacampeão da Bahia. E nós dizemos isso com essa certeza por três elementos muito fortes: primeiro que nós temos a melhor chapa disparada. Todos nós aqui, assim como o conjunto da Bahia, temos muito orgulho da postura, do comprometimento, da palavra, do empenho de Otto, um dos melhores senadores, se não o melhor junto com Wagner. Todos nós estamos muito energizados e orgulhosos com a chegada de Geraldinho, presidente da CMS, que trouxe uma energia grande para nossa chapa, para dialogar além dos muros do petismo. E nós temos o melhor pré-candidato, que é Jerônimo, o homem de confiança de Rui, de Wagner e o candidato de Lula na Bahia”, avaliou.

Confiante, Éden afirmou que acredita na vitória, segundo ele, pelo conjunto de "ações e melhorias implementadas" pelas gestões petistas nos últimos 15 anos no estado.

“Temos muito serviço prestado com o trabalho iniciado por Wagner, que pavimentou essa estrada, que Rui, o melhor governador do país, acelerou, e, tenham certeza, vamos decolar com Jerônimo. Eles não querem dizer o lado que têm, mas temos muito orgulho do lado que vamos ter", disse o presidente do PT-BA.

A fala de Éden é consoante com o discurso adotado nos últimos dias pelo governador Rui Costa e também poir Jerônimo, de manter a ofensiva contra ACM Neto por conta de sua recusa de apoio federal.

"A gente tem a melhor chapa, os melhores governadores, mas a gente tem projeto, a gente não tem padrinho. E nós vamos vencer a eleição na Bahia como vamos vencer no Brasil porque o nosso projeto é o projeto de Rui, de Wagner, de Jerônimo, é o projeto de Luiz Inácio Lula da Silva”, concluiu.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp