O Governador Rui Costa (PT) chegou ao bairro da Liberdade junto com a candidata Alice Portugal (PCdoB) por volta das 12h20 para votar no colégio Duque de Caxias. O chefe do executivo estadual disse que espera ter um resultado positivo em todo o estado nas eleições deste ano de 2016. “A expectativa é que a nossa base de governo faça em torno de 300 prefeitos dos 417, devemos ter uma base sólida e representativa que nos garantirá continuar as parcerias dos programas em cada município da Bahia”
O governador disse que vai acompanhar a votação em casa já que também está monitorando a segurança em todo o estado, junto com a secretaria de Segurança Pública. “Vou acompanhar não só a apuração, mas ao longo do dia todo o processo de segurança no estado, para que a eleição transcorra com a maior naturalidade, garantindo a lei e a ordem.
Rui Costa ressaltou, ainda, a importância do exercício da democracia. “Temos que respeitar, acima de tudo, o voto popular. É importante que a gente respeite a opinião das pessoas e independente de posicionamento político, que possamos votar com tranquilidade e que a opinião do eleitor seja respeitada”. Antes de votar na Liberdade, o governador acompanhou a votação de Alice Portugal no bairro da Federação.
Na Bahia, estão aptos a participar das eleições municipais mais de 9,1 milhões de pessoas, que devem comparecer às zonas eleitorais até às 17h, quando os portões serão fechados para o início da apuração. Para participar da votação, é necessário comparecer com documento oficial de identificação com foto e título de eleitor, embora este último não seja obrigatório.