Eleições

PSDB define futuro da candidatura de Doria na próxima semana, diz coluna

Paulo M. Azevedo/ BNews
O PSDB convocou uma reunião ampliada da Executiva Nacional  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/ BNews

Publicado em 14/05/2022, às 22h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O PSDB convocou para a próxima terça-feira (17) uma reunião ampliada da Executiva Nacional, com a participação de deputados federais e senadores, para definir o futuro da pré-candidatura de João Doria à Presidência. A informação é da coluna da jornalista Vera Magalhães, do O Globo. 

Ainda de acordo com a coluna, a convocação foi feita pelo presidente da sigla, Bruno Araújo, neste sábado (14). A data coincide com aquela em que o Cidadania e o MDB disseram que anunciariam um candidato único do chamado centro para concorrer ao Planalto.

Leia também:

Já a coluna Radar, da revista Veja, afirma que Doria escreveu uma carta de sete páginas em que detona o presidente do PSDB por tentar derrubar as prévias partidárias que escolheram o ex-governador de São Paulo como presidenciável.

No texto, Doria deixa claro que não pensa em ser vice de Simone Tebet e exige de Araújo o respeito ao estatuto do partido. “Ir na contramão ou além dos poderes outorgados pelo estatuto, como sabido, constitui abuso de poder, ato antijurídico passível de correção pela via judicial inclusive”, diz.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp