Política

Carballal critica transporte coletivo de Salvador e dispara contra ACM Neto: "priorizou a sanha arrecadadora"

Divulgação
O vereador licenciado relembra que o objetivo da exigência era arrecadar mais com a licitação  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/05/2022, às 17h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador licenciado, Henrique Carballal (PDT), criticou nesta sexta-feira (13) o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), pela atuação situação do transporte coletivo da cidade. Na última quinta-feira (12) manifestações realizadas por rodoviários da antiga CSN travaram a cidade. Parte dos funcionários ainda não receberam as indenizações trabalhistas após a falência da empresa.

Carballal já havia dito recentemente que o governo do Estado tentou resolver problema do transporte público de Salvador, mas o prefeito Bruno Reis recusou.

"Neto priorizou a sanha arrecadadora e o povo pagou a conta do ônibus mais caro com um sistema falido", sinalizou Carballal.

Leia também:Carballal rebate Bruno Reis sobre “piada” na formação de comissões da CMS

Para o pedetista, a crise do transporte público se deu pela "outorga onerosa de R$ 500 milhões determinada por ACM Neto para ser paga pelas empresas à prefeitura de Salvador". O vereador licenciado relembra que o objetivo da exigência era arrecadar mais com a licitação das novas linhas de ônibus, mas tudo foi incluído na tarifa do transporte público.

"Ou seja, que fique bem claro, quem pagou a conta para encher os cofres da prefeitura de dinheiro foram os trabalhadores e os usuários do sistema", pontua.

Carballal enfatiza que "agora a prefeitura tenta empurrar o problema para o governo do Estado". "Uma situação criada pelo próprio Executivo municipal, que perdeu o controle e demonstra falta de habilidade administrativa e política para superar a crise".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp