Eleições

YouTube vai remover vídeos com alegações de fraudes em eleições

Reprodução TRE
A decisão é baseada no modelo de conduta da plataforma no período de votação nos Estados Unidos e na Alemanha  |   Bnews - Divulgação Reprodução TRE

Publicado em 22/03/2022, às 22h49   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A política de integridade eleitoral do Youtube no Brasil foi atualizada nesta terça-feira (22), com a confirmação de que vídeos com alegações falsas sobre fraudes em eleições serão excluídos. A decisão é baseada no modelo de conduta da plataforma nos Estados Unidos e na Alemanha.

Leia também: 

Serão retirados conteúdos que “promovam alegações falsas de que fraudes, erros ou problemas técnicos generalizados mudaram o resultado eleitoral”, assim como vídeos com mentiras sobre as urnas eletrônicas terem sido hackeadas e sobre os votos terem sido adulterados.

O YouTube ainda vai disponibilizar um painel de informações, próximo aos vídeos relacionados ao voto eletrônico, com um link para notícias e verificações oficiais do Tribunal Superior Eleitoral. 

O comunicado oficial da empresa informa não permitir conteúdo enganoso, com informação incorreta, que possa causar danos reais, "por exemplo, alguns tipos de conteúdo tecnicamente manipulado e conteúdo que interfere nos processos democráticos." 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp