Eleições / Eleições 2022

Mais um prefeito do PP declara apoio a Jerônimo Rodrigues; veja

Reprodução/Instagram
Permanência na base e apoio a Jerônimo foram anunciados nesta terça  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 22/03/2022, às 18h01   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) segue atraindo prefeitos e lideranças do PP pelo interior da Bahia, mesmo após romper oficialmente com o comando da legenda no estado. Dessa vez, quem declarou permanência na base governista foi o prefeito de Gandu, no sudoeste da Bahia.

Eleito em 2016 e reeleito em 2020, ambas as vezes pelo PP, Léo de Neco subiu ao palanque governador em uma agenda na cidade nesta terça-feira (22) e declarou apoio à pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues, nome do PT ao Palácio de Ondina.

Leia também:

“Ficarei na sua base de governo, seguindo a sua gestão. É um ato de gratidão, gratidão do ganduense, que recebeu um olhar especial ao município e para a nossa região. Que bom que a Bahia tem um caminho a seguir, eu tenho certeza que foi escolhida uma pessoa muito especial para que esse trabalho continue”, discursou Léo de Neco.

“Jerônimo caminha em nosso município desde quando era secretário de Desenvolvimento Rural. Gandu lhe abraça, secretário, como pessoa do interior da Bahia e eu tenho certeza que, nessa nova missão, você fará sucesso e Gandu fará parte dessa história”, acenou o remanescente pepista.

Veja mais:

As declarações foram registradas em uma transmissão ao vivo que o gestor fez mais cedo e publicou no Instagram.

Assista:

No último domingo (20), Rui conseguir atrair 12 prefeitos e vice-prefeitos do PP ao seu palanque durante uma agenda no município de Jitaúna.

Além do prefeito da cidade, Patrick (PP), marcaram presença os prefeitos Marquinhos, de Lajedo do Tabocal; Sampaio, de Irajuba; Dr. Tom, de Itamari; Manassés, de Maraú; Ulysses, de Piraí do Norte; Rosa, de Teolândia; Maria, de Ipiaú; e João Vei, de Lafaete Coutinho. 

Estiveram os vice-prefeitos, todos filiados ao PP, de Ibirataia, Juca Muniz; Niniu, de Irajuba; e Willian, de Itagiba.

Divócio PP-PT

PP e PT colocaram ponto final em uma relação estadual de quase 15 anos, quando, no dia 14 de março, o vice-governador João Leão, presidente do PP na Bahia, entregou pedido de exoneração do posto de secretário de Planejamento. Os pepistas Nelson Leal, secretário de Desenvolvimento Econômico, e Leonardo Góes, titular da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, também entregaram os cargos ao governador Rui Costa.

Três dias depois, na quinta (17), o PP formalizou aliança com o pré-candidato ao governo ACM Neto, de quem Leão será parceiro de chapa majoritária na disputa do Senado Federal.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp