Política

Senador apresenta pedido de convocação e vai ao STF contra Milton Ribeiro

Randolfe - Marcos Oliveira/Agência Senado
Em áudio, ministro Milton Ribeiro sugere favorecimento no repasse de verbas da Educação a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL)  |   Bnews - Divulgação Randolfe - Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em 22/03/2022, às 18h24   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Ranfolfe Rodrigues (Rede-AP) anunciou na tarde desta terça-feira (22) que vai apresentar um pedido para que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, seja convocado nas comissões de Educação e de Transparência e Fiscalização do Senado Federal para explicar as suspeitas de favorecimento no repasse de verbas do ministério.

Os questionamentos à atuação do titular do MEC ocorrem após o vazamento de um áudio de uma reunião em que ele afirma que prioriza amigos de um pastor, a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL), na distribuição de recursos da pasta. 

Leia mais: 

"Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do [pastor] Gilmar", diz Ribeiro na gravação. Após a repercussão, ele negou as acusações.

Além do requerimento de convocação de Milton Ribeiro, Randolfe Rodrigues, que é líder da oposição no Senado, também afirma ter apresentado notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeitas de corrupção passiva e tráfico de influência por parte do ministro.

Leia também: Palanque de Lula reacende disputa entre Arthur Lira e Renan Calheiros em Alagoas

"Estou apresentando requerimento pedindo a CONVOCAÇÃO do Ministro da Educação nas comissões de Educação e de Transparência e Fiscalização do Senado. Além disso, estou apresentando notícia-crime no STF por corrupção passiva e tráfico de influência por parte do Ministro", escreveu o parlamentar, nas redes sociais.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp