Entretenimento

Xingada por Fábio Vilas-Boas, chef do Restaurante Preta agradece apoio

Reprodução/Instagram
Angeluci Figueiredo se manifestou nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 04/08/2021, às 15h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Chamada de “vagabunda” pelo ex-secretário Fábio Vilas-Boas, a chef de cozinha e empresária, Angeluci Figueiredo, do restaurante Preta, agradeceu ao apoio que tem recebido após o ocorrido. Em seu Instagram, a chef destacou que seu único objetivo tem sido manter sua dignidade e sua sanidade. 

“A quem me pergunta como estou lidando com tudo isso, não tenho respostas objetivas. Quando a gente se vê no centro de um episódio como esses em que involuntariamente me vi, não consegue ter uma visão panorâmica e objetiva das coisas. Me vi, de repente, num epicentro de tristeza, injustiça e ataque à minha dignidade. Meu único objetivo nisso tudo tem sido manter minha dignidade, rejeitar publicamente as ofensas gratuitas a mim e à minha carreira e manter a minha sanidade. Quanto a terceiros, eu não posso ser responsabilizada ou responder pelas atitudes de ninguém, muito menos pelas consequências políticas delas advindas”, escreveu.

Angeluci pediu desculpas por não conseguir responder a todos que a procuram para conversar sobre o ocorrido.

Veja:

Relembre 

O ex-secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, chamou a chefe de “vagabunda” após encontrar o restaurante fechado.  Vilas-Boas também foi flagrado invadindo o restaurante em um vídeo. 

“Por mais cuidadosos que sejamos, ao longo da vida cometemos erros que podem atingir as pessoas. Peço, portanto, desculpas à empresária e artista da gastronomia baiana, a Chef Angeluci Figueiredo, pelos comentários inadequados no último domingo (1), em circunstâncias injustificáveis, enviados por mensagem privada. Tendo reservado um almoço especial com os familiares e amigos do exterior com a devida antecedência de 48h, uma enorme frustração momentânea me levou, tomado de emoção, a dizer o que disse. Conto com o perdão de todos que se sentiram ofendidos, pois sempre pautei minha vida na verdade, honestidade e acolhimento”, escreveu Vilas-Boas após o ocorrido ser publicizado.

A subsecretária Tereza Paim assume a pasta interinamente. O governador avalia possíveis nomes para substituir o secretário. O que sabe até o momento é que a prioridade é por um perfil técnico. Fontes do BNews informaram que nomes de fora da gestão estão sendo sondados, como diretores de hospitais estaduais de grande porte ou policlínicas. O perfil técnico é avaliado por alguns aliados como o mais provável já que o país ainda enfrenta a pandemia do novo coronavírus.

Além de Paim, que vem comandando ações na pandemia desde o ano passado, outros nomes também foram ventilados, como o da ex-chefe de Gabinete da Secretaria da Saúde, Nelma Carneiro Araújo, que hoje comanda a chefia de gabinete da Secretaria de Educação

Leia também:

Caiu: Após chamar chef de vagabunda, secretário Fábio Vilas-Boas não resiste e deixa o cargo

Governo da Bahia se pronuncia sobre caso Vilas-Boas e lamenta episódio com secretário

Alta cúpula do governo quer que Fábio Vilas-Boas peça exoneração para evitar maior desgaste a Rui Costa

Vereadoras de Salvador reagem após Fábio Vilas-Boas chamar chef de cozinha de vagabunda

Leo Prates ‘adia’ live com Fabio Vilas-Boas após secretário xingar dona de restaurante

“Conto com o perdão de todos”, diz Fábio Vilas-Boas após chamar Chef de cozinha de vagabunda

"As agressões de Vilas-Boas à empresária são graves e exigem um posicionamento de Rui", diz Líder da oposição

Vereadora do PT repudia agressão de Fábio Vilas-Boas a chef de cozinha: "Atitude machista"

Presidente de comissão nacional da OAB critica Vilas-Boas: ‘Preconceituoso e irresponsável’

Deputadas governistas criticam ofensas de Vilas-Boas a chef: 'graves' e 'inaceitáveis'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp