Entretenimento

O adeus à Rainha da Sofrência: veja repercussão completa da morte de Marília Mendonça

Brazil Photo Press/Folhapress

Publicado em 06/11/2021, às 06h00    Brazil Photo Press/Folhapress    Redação BNews

Este 5 de novembro “sextou” com tristeza e comoção diante da notícia da morte precoce da cantora Marília Mendonça, de 26 anos. Ela e outras quatro pessoas morreram na queda de uma aeronave em Serra da Piedade, no interior de Minas Gerais. 

A artista partiu de Goiás, em um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, prefixo PT-ONJ, com destino a Caratinga, onde realizaria um show à noite. 

Entre as vítimas estava o produtor musical baiano Henrique Ribeiro, que trabalhava diretamente com Marília. Também morreram no acidente o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e co-pilto do avião, que não tiveram os nomes divulgados. 

VELÓRIO

O velório de Marília Mendonça será aberto ao público das 13h às 16h, deste sábado (6), no Ginásio Valério Luiz de Oliveira, conhecido como Goiânia Arena, na capital goiana.

Segundo comunicado da assessoria de imprensa da artista, o velório será primeiramente para amigos e familiares. O corpo da cantora será velado junto com o do tio Abicieli Dias. A expectativa é de que passem pelo local cerca de 100 mil pessoas.

LEIA TAMBÉM:

Antes de embarcar, Henrique Ribeiro fez vídeos com a cantora, brincando sobre a mala que ela carregava em direção à aeronave. “Aonde você vai, véi, com essa mala? Onde você tá indo?”, diz ele. Ao que ela responde: “Pra Minas, né meu amigo”. 

A própria cantora também publicou no Instagram bastidores do embarque e imagens dentro do avião.

TRAJETÓRIA METEÓRICA

Marília Dias Mendonça teve uma trajetória meteórica na música brasileira. Antes de se tornar a queridinha do sertanejo, Marília compunha para outros cantores. Mas, com seu vozeirão impecável, o talento da cantora precisava expandir ainda mais e foi com o lançamento da música Infiel, em 2016, que tudo mudou.   

A canção se tornou o primeiro hit de Marília a conquistar destaque no cenário nacional, presente em seu primeiro DVD Marília Mendonça: Ao Vivo, lançado em 2016. A cada música nova, Marília Mendonça caminhava para se tornar a 'Rainha da Sofrência'.

LEIA MAIS:

ARTISTAS SUSPENSEM SHOWS

A produtora WorkShow anunciou a suspensão de todos os shows que estavam previstos para os próximos dias. Além da sertaneja, a empresa mantém contratos com as duplas Maiara & Maraisa, Zé Neto & Cristiano e Henrique & Juliano.

"Neste momento de dor e consternação a WorkShow informa que todos os shows envolvendo nossos artistas, agendados para os dias 05, 06 e 07/11/2021, serão adiados para datas a serem divulgadas posteriormente", diz a mensagem.

PREMONIÇÃO?

Após a tragédia, fãs resgataram uma publicação feita pela cantora em 2020 nas redes sociais, quando ela compartilhou ter sonhado com uma cachoeira – local do acidente desta sexta. 

"Gente, mas eu sonhei com água, queda d’água, cachoeira, rio a noite todinha que Deus deu", escreveu no Twitter, no dia 4 de maio de 2020. "E não mijei na cama", brincou, em seguida. Os internautas acreditam que ela teve uma premonição.

FAMOSOS LAMENTAM

Muitos famosos usaram as redes sociais para lamentar a perda.

O cantor Zezé di Camargo postou uma foto abraçando a cantora. Na legenda, ele disse estar desacreditado com a fatalidade. "Esse abraço vai ficar eternizado em meu coração. Nesse dia gravamos juntos e no final, trocamos esse abraço. Difícil acreditar e as vezes perguntamos a Deus: porque?", escreveu.

"Sua estrela brilhará para sempre, descanse em paz Marília Mendonça. Meus sentimentos aos familiares e amigos de todos que estavam no aviâo!", disse Wesley Safadão.

Gusttavo Lima e a esposa, Andressa Suita, também fizeram questão de registrar seus sentimentos. "Vai com Deus eterna rainha!!! O Brasil chora com a sua partida. Descanse em paz!", postou Guttavo. "Oh Marília, que Deus te receba do jeito que você merece. E que Deus conforte o coração de todos os seus familiares, amigos e de nós fãs! Vai com Deus Rainha!!!", disse Andressa.

O jogador Neymar lamentou em seu perfil em uma rede social. "Me recuso acreditar, me recuso", escreveu.

POLÍTICOS LAMENTAM

Os principais nomes da política brasileira se manifestaram nas redes socias, a exemplo do presidente Jair Bolsonaro, do ex-presidente Lula, do governador de São Paulo João Doria e do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro. 

O governador da Bahia, Rui Costa e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, também lamentaram a morte de Marília Mendonça.

“Muito impactado com a morte da talentosa Marília Mendonça, passageiros e tripulantes do trágico acidente aéreo em Minas Gerais nesta sexta. Junto-me aos milhões de fãs da cantora neste sentimento de dor e tristeza. Luto na música! Meus sentimentos à família e amigos da artista”, escreveu Rui Costa, no Twitter.

“Que Deus conforte a família e os amigos de Marília Mendonça e das outras quatro vítimas dessa tragédia. Perdemos uma das vozes mais marcantes do Brasil, mas essa perda repentina, com certeza, não apagará o legado dessa jovem artista tão querida e talentosa”, registrou Bruno Reis.


Classificação Indicativa: Livre