Entretenimento

Andressa Urach se revolta e culpa igreja por piora em doença: ‘Fé burra’

redes sociais
Andressa Urach ainda aproveitou para fazer várias revelações sobre a igreja  |   Bnews - Divulgação redes sociais

Publicado em 13/01/2022, às 12h06   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A situação financeira da modelo Andressa Urach não está nada boa, mas, a saúde mental piorou bastante depois que saiu da igreja que frequentava. Nesta quarta-feira (12), a ex-vice miss bumbum desabafou no Youtube sobre o ocorrido.

Ela, que tem transtorno de Borderline, culpou a igreja por ter continuado com a “fé burra”. “Achava que poderia ser demônio”, afirmou a modelo aos prantos nos stories.

Urach ainda relembrou que, na época que estava resistindo aos tratamentos da doença, não teve apoio de pessoas próximas. 

"Durante muitos anos eu resisti ao tratamento médico, minha mãe e meu marido não aceitavam a minha doença. Eu passei seis anos na igreja e passei por uma decepção muito grande com eles".

A modelo reforçou que se entregou à religião e não conseguiu abrir os olhos com o que estava se passando ao redor. "Eu me entreguei demais, e tudo que é demais é ruim na nossa vida. Precisa ter equilíbrio. Eu mergulhei no fanatismo da religião e me excluí do mundo".

Ela ainda chegou a dizer, no vídeo de mais de uma hora, que evitava ir ao médico porque poderia ser algo relacionado a espiritualidade.

"Tinha tanto medo de pecar contra Deus. Tinha medo de ir ao médico porque, muitas vezes, a gente é orientado que alguns problemas e doenças são demônios. Eu sei que existe o mundo espiritual, acredito nisso, mas nem tudo são espíritos. Tem coisa que realmente é o nosso corpo, nosso organismo e nossas células".

Mesmo longe da igreja, Andressa Urach, que espera seu segundo filho, ainda complementou dizendo que ainda segue os passos de Jesus, mas longe de algum tempo evangélico que possa te prejudicar emocionalmente.

"Eu continuo amando Jesus e acredito em milagres, mas nem sempre eles acontecem. Então não é adequado não tomar medicação, não é uma fé inteligente colocar a saúde em risco",

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp