Entretenimento

Ao BNews, Ju Paiva fala de desafio da Dança dos Famosos, futuro na Globo e abre jogo sobre relação com ator

Reprodução / Instagram
Ju Paiva não esconde o desejo em conquistar mais espaço na TV e nem a felicidade pelo reconhecimento do trabalho  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 15/06/2023, às 07h31


FacebookTwitterWhatsApp

Até pouco tempo, a realidade de Ju Paiva era bem diferente da que está vivendo atualmente. Sempre com muito prestígio em Salvador e na Bahia, por se destacar entre uma das mais badaladas dançarinas, tendo no currículo trabalhos com Ivete Sangalo e Leo Santana, agora a bailarina tem sido vista constantemente por praticamente todo Brasil, e olhe lá grande parte do mundo, nas telinhas da TV Globo.

Desde que foi escolhida para ser uma das professoras da Dança dos Famosos, no Domingão com Huck, a baiana tem se destacado em parceria com Bruno Cabrerizo. Inclusive, além das boas pontuações que mantiveram a dupla por semanas consecutivas na liderança da competição, eles têm conquistado também o carinho do público, que torce para que formem um casal.

"a gente recebe muita mensagem, muita mensagem mesmo, das pessoas que torcem pelo casal, não só na Dança, mas na vida"

Em entrevista exclusiva ao BNews, Ju abriu o jogo sobre como está sua relação com o parceiro, e até então somente amigo. No bate-papo, a dançarina ainda revelou os planos para o futuro, inclusive o interesse em permanecer na Globo, além de falar dos desafios propostos pela Dança dos Famosos, que lhe tirou completamente da zona de conforto, e como tem encarado a fama nacional.


BNews: Você tem sido vista como forte candidata para ganhar a Dança dos Famosos com o Bruno, já despertou para esse acontecimento?

Ju Paiva:  É meio inacreditável assim, a gente conseguir chegar tão longe, porque eu não tenho a experiência da vivência do programa, como muitos outros professores tem. Então, eu já me colocava em um lugar que tipo, eu vim e tenho muito que aprender ainda, mas enquanto estou aqui, estou me dedicando integralmente, estou focada, estudando muito, todos os estilos propostos pelo programa. Estou estudando muito o programa, as coreografias de anos anteriores. O foco está tão grande, tanto meu quanto de Bruno, que acredito que seja muito por conta disso que a gente chegou até aqui e com fé em Deus vamos avançar ainda mais. Mas, eu jamais imaginava, está sendo uma grande felicidade e uma grande surpresa.

BNews: Apesar de já ter uma grande experiência na arte da dança, a Dança dos Famosos lhe tirou da zona de conforto?

Ju Paiva:  A Dança dos Famosos com certeza me tirou da zona de conforto, principalmente por ninguém ter o domínio de 15 estilos de dança diferentes, 16 estilos de dança, eu já perdi a conta de quantas coreografias a gente já criou de estilos completamente diferentes aqui. Então, sai completamente da zona de conforto, pois muitos desses estilos eu nunca dancei na vida. Então, eu não tenho domínio, por isso que eu estudo muito antes de montar uma coreografia. Profissionais estudam anos para fazer aquele estilo com perfeição. Eu estudo dias para conseguir executar um bom trabalho. Eu sou muito perfeccionista, me cobro muito, não aceito fazer uma coisa que não me agrade real assim. Eu tenho que montar uma coreografia e ficar muito satisfeita com ela, eu sou muito exigente comigo mesma. Então, com certeza me tira da minha zona de conforto, porque muitos dos estilos é dançado a dois, danças que são realmente de casais, dança de salão, e minha especialidade são danças soltas. É mais um desafio para mim. É muito estudo e foco para conseguir realmente realizar um bom trabalho.

BNews: Você sempre foi muito querida e conhecida regionalmente. Como está encarando essa fama nacional?

Ju Paiva:  Estou muito feliz em estar alcançando novos públicos, não só em Salvador, na Bahia, mas agora aqui no Rio, sendo reconhecida pelo meu trabalho. Estou muito muito muito feliz e que seja o primeiro passo para meu trabalho ser reconhecido fora de Salvador, reconhecido em outros estados e no Brasil. Que seja o primeiro passo de muitos que virão.

BNews: Você já é praticamente uma global e tem criado amizades com diversos artistas através da Dança dos Famosos. Tem planos e interesse de buscar algo a mais na Globo?

Ju Paiva:  Essa experiência aqui no Dança me fez conhecer pessoas, que além de serem maravilhosas, me despertam ainda mais a vontade de trabalhar em outras áreas, não só na dança. Não é que eu tenha planos para ingressar em algo na Globo. Mas, que eu tenho interesse, com certeza. Interesse estão aqui sempre abertas para eles, para eles conhecerem mais o meu trabalho e com fé em Deus continuar dando passos para minha carreira aqui também, nacionalmente e não só em Salvador.

BNews: Tem pretensão em morar no Rio de Janeiro ou em São Paulo para ampliar as oportunidades diante do reconhecimento nacional que tem tido?

Ju Paiva:  Eu só sairia de Salvador para morar em Rio-São Paulo se realmente já fosse com uma proposta para trabalhar com algo por essas cidades. Não sairia de Salvador, hoje, para arriscar, simplesmente morar e esperar acontecer não. Eu quero voltar para Salvador, continuar com os laços que criei aqui, com os contatos que fiz aqui, prospectando mais e mais trabalhos por aqui, mas só me mudaria mesmo, de fato, se esses trabalhos valessem à pena e precisassem mesmo que estivesse morando em uma dessas cidades para acontecer. Não é uma vontade imediata sair de Salvador agora, porque precisa que o motivo seja real e muito grande para eu sair de lá.

BNews: Você já negou, mas muita gente ainda torce e están a expectativa do seu romance com Bruno. Como você tem encarado isso?

Ju Paiva:  Em relação a Bruno, a gente recebe muita mensagem, muita mensagem mesmo, das pessoas que torcem pelo casal, não só na Dança, mas na vida. As pessoas estão falando assim. Mas, a gente criou uma amizade muito grande desde o início, e essa amizade, essa afinidade faz com que as pessoas pensem isso, sonhem com isso, e a dança encanta as pessoas, e como a gente tem uma sintonia, um entrosamento muito bom, não só na amizade da gente, mas também na dança, que isso passa para dança, faz as pessoas criarem essa expectativa. Mas, Bruno é muito brother assim, a amizade da gente é muito massa, de levar para vida, e as pessoas vão continuar aí torcendo, shipando como eles falam, mas a gente está muito focado no Dança mesmo, no projeto, e curtindo a nossa amizade, a relação que a gente criou até aqui, que só cresce. E que seja assim, que só cresça, pois foi uma pessoa que eu amei conhecer e com certeza eu vou levar para vida toda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp