Entretenimento

Após polêmica, Gaviões da Fiel afirma que não tratará de questões políticas em seu desfile; entenda

Reprodução/Redes Sociais
"Vou vir como um Bolsonaro bem gay, bichíssima, dando muita pinta", disse responsável por interpretar o presidente pela Gaviões  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 20/04/2022, às 00h50   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Gaviões da Fiel se pronunciou na noite desta terça-feira (19), negando a informação de que levaria para o Anhembi, no próximo sábado (23), “uma sátira gay do presidente Jair Bolsonaro”, como parte do samba-enredo da Escola de Samba.

Na nota, a Gaviões da Fiel disse que “o desfile deste ano traz uma mensagem cultural, não tratando de questões políticas ou de apoio partidário em geral”, diferente do que foi dito pelo cabelereiro Neandro Ferreira, que interpretará Bolsonaro no sambódromo, em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo: "Vou vir como um Bolsonaro bem gay, bichíssima, dando muita pinta".

“Em resposta a matéria veiculada hoje (19/04), por alguns órgãos de imprensa e em especial a Folha de S. Paulo, o Grêmio Gaviões da Fiel esclarece que as informações não são verdadeiras, tratando-se de “fake news", com objetivo de imputar a agremiação suposta desinformação a respeito sobre sua atividade”, disse a torcida, em nota.

Depois da repercussão, o Grupo Gay da Bahia (GGB) chegou a se manifestar, afirmando que a Gaviões devia se envolver, ao invés de brincar com a temática LGTBQIA+

Confira o posicionamento completo publicado na página oficial da Gaviões, no Instagram:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp