Entretenimento

Atriz faz desabafo emocionante: “Pensei em suicídio muitas vezes”

Ilustrativa/ Reprodução
A atriz comentou sobre as dificuldades que enfrenta no dia a dia  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/ Reprodução

Publicado em 26/07/2022, às 10h46   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Diagnosticada há quatro anos com fibromialgia, após sentir uma dor dilacerante por todo o corpo, Franciely Freduzeski viu sua vida mudar drasticamente. Em entrevista à revista Quem, a atriz, conhecida por novelas como ‘O Clone’ e ‘América’, desabafou sobre o processo de aceitação da doença.

“Pensei em suicídio muitas vezes. Não aceitava como eu estava. Sempre fui extremamente saudável, ativa. Do nada, me vi doente. Corria na areia, era rata de academia, depois não conseguia passear com meus cachorros. Me sentia muito culpada, inútil, um peso na vida das pessoas”, contou.

“Quem tem fibromialgia tem depressão. Não tem como estar feliz sentindo dor 24 horas. Sua vida vai mudando. Você se vê limitada. Você não faz nada do que você fazia antes: não trabalha, não namora, não se diverte. Às vezes, fico tão mal que fico sem andar por 3 dias. Não consigo dançar a noite inteira, ir até o chão. Não posso nem usar mais salto. Quando você fica reclusa, a cabeça vai pirando”, completou.

Afastada desde 2018, a artista afirmou que, apesar de tudo, sente vontade de voltar para as telinhas. “Me sinto péssima em não trabalhar. Frustrada. Comecei com 14 anos de idade, a atuação sempre fez parte da minha vida. Se eu assino um contrato para uma novela, será que vou conseguir acordar, dormir, gravar as cenas? Me sinto muito mal de não estar produzindo”, desabafou.

“Desde que tive meu diagnóstico, passei a controlar melhor a doença. Mesmo sendo algo ruim e que vá fazer ter uma mala cheia de remédios a vida inteira, não vou deixar de fazer as coisas. O não saber era muito ruim. [...] Minha esperança é que eu controle melhor. Não sei se vou ver a cura da fibromialgia. Mas não vou deixar de viver a vida”, concluiu.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp