Entretenimento

BBB 24: Patrocinador do reality show espalha fake news sobre internação de Faustão

Reprodução / Redes Sociais
Patrocinador do reality show emitiu nota após o engano de promover fake news  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 29/01/2024, às 18h31


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das marcas que patrocinam o BBB 24 arranjou um grande problema ao disseminar uma fake news sobre uma nova internação do apresentador Fausto Silva.

A marca em questão é o Kwai, um aplicativo chinês que vem ganhando notoriedade ao longo dos anos. Entretanto, a plataforma chocou seus usuários após compartilhar as seguintes chamadas: "Faustão está internado novamente" e "Faustão grava vídeo no hospital e fala do estado de saúde".

Após uma análise mais rigorosa, a empresa entendeu que as notificações eram do ano passado, quando Faustão realizou um transplante de coração, e, em nota ao Notícias da TV, explicou a situação. "O Kwai esclarece que o conteúdo em questão é antigo e que as notificações citadas se tratam de um erro técnico do sistema, atualmente em processo de correção", disse.

"O app tem como prioridade construir e manter uma comunidade respeitosa, saudável e harmoniosa que esteja de acordo com seus Termos de Serviço para todos os usuários. Por meio dessa premissa, reforça seu compromisso contra a propagação de notícias falsas, ressaltando a importância da veracidade nas informações compartilhadas", concluíu.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp