Entretenimento

BNews Gastrô: Negra Jhô realizará sua tradicional Feijoada no Pelourinho; confira data e as atrações

Divulgação
Evento acontecerá no Largo Tereza Batista, Pelourinho, com muitas atrações musicais  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/10/2023, às 09h19   Tairine Ceuta


FacebookTwitterWhatsApp

A grande feijoada de uma das mais queridas personalidades baianas, a trançadeira Negra Jhô, será realizada no dia 15 de outubro, a partir das 13h, no Largo Tereza Batista. Conhecida por ser especialista em fazer a cabeça das pessoas com um novo olhar, que se refere à estética e beleza da mulher negra.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A "12ª edição da Feijoada de Negra Jhô" começará pontualmente às 13h e tem como finalidade misturar ritmos, celebrando a diversidade e a cultura da Bahia. Como todos os anos, a condessa de ébano desfilará pelas ruas do Pelourinho com uma corte africana, que sairá a partir das 13h30 da rua Frei Vicente Nº 04, ao som da banda percussiva e feminina Didá. O tema escolhido para este ano será uma exaltação aos caboclos brasileiros, com um corpo de bailarinos e artistas convidados fazendo reverência às encruzilhadas.

Para este grande acontecimento, já estão confirmados Olodum, Aila Menezes, O Pretinho e Banda Didá, que se apresentarão no evento, e ainda contará com as participações especiais de Tonho Matéria, Aloísio Menezes, Portela Açúcar, Rai Ferreira, Bankoma e DJ Branco. Os ingressos custam R$ 80 (individual) e já podem ser adquiridos no Salão da Negra Jhô, localizado na Rua das Laranjeiras, Nº 10, perto de Alaíde do Feijão, no Centro Histórico de Salvador.

.

O buffet completo será servido, com direito a todas as guarnições que compõem esse prato bem brasileiro que é a feijoada (o feijão com todas as carnes, os molhos, as saladas, as farofas, o arroz branco, o torresmo e a laranja em rodelas). E não pode faltar, é claro, aquele chopp bem gelado para acompanhar essa iguaria e também os outros drinks de sua preferência que estarão à venda no local.

.

Vale lembrar que a Negra Jhô foi premiada na categoria empoderamento econômico pela Universa, plataforma de conteúdo feminino do UOL, e o Instituto Avon, organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua na defesa de direitos fundamentais das mulheres, no Prêmio Inspiradoras 2023.

A cabeleireira já ajudou inúmeras mulheres a conquistarem independência financeira em seus mais de 40 anos de trabalho social, sobretudo na estética afro. Atualmente, ela capacita mulheres vítimas de violência em seu espaço multicultural, localizado no centro histórico de Salvador. Além disso, ela já fez seus penteados e turbantes nas cabeças de muitas pessoas famosas, como Carlinhos Brown, Xuxa Meneghel, Felipe Pezzoni, Carla Perez, Scheila Carvalho, Gilberto Gil, Tiago Lacerda, Vanessa Lóes, Ivete Sangalo, Lázaro Ramos, Daniela Mercury e muitos outros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp