Entretenimento

Carnaval 2024: Atrasos, memes e polêmicas; saiba tudo que aconteceu com Ivete Sangalo na folia deste ano

Reprodução /  Instagram @ivetesangalo
BNews reuniu momentos de Ivete Sangalo que ficaram marcados na folia de 2024  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @ivetesangalo
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 13/02/2024, às 14h32


FacebookTwitterWhatsApp

A cantora Ivete Sangalo marcou o Carnaval de Salvador deste ano com momentos icônicos que ficarão para sempre gravados na memória dos foliões. Entre eles, diversos memes, polêmicas e marcos históricos que promoveram uma folia única.

Pensando nisso, o BNews selecionou alguns dos momentos marcantes nos desfiles do Carnaval da capital baiana vividos por Veveta.

Confira:

TOP 1 no Spotify

A cantora estreou o Carnaval com um marco histórico ao conseguir alcançar o TOP 1 entre as 50 músicas mais escutadas do Brasil com seu hit "Macetando". Essa é a primeira vez que não apenas uma, mas duas músicas baianas ficam no topo da plataforma musical como as mais ouvidas pelos brasileiros.

Atrasos e soluções

Como nem tudo são flores, Ivete, assim como outros artistas, precisou lidar com os atrasos dos trios durante o Carnaval de Salvador. No entanto, a "mainha" não se contentou com o problema e decidiu tentar solucioná-lo com o auxílio dos foliões.

“Vim aqui, com todo respeito, primeiro agradecer o carinho de vocês de esperarem até esse momento. É chato pra caramba você combinar de chegar 16h30, todo mundo programar sua viagem, seu turismo. Eu vou precisar da ajuda de vocês nesse momento pra gente resolver essa questão. Por conta dessas coisas, o trio de Leo vai ter que passar e, na sequência, a gente passa", comentou.

Jesus Macetando!

Veveta protagonizou um momento que deu o que falar nas redes sociais, após tentar aliviar o clima da folia quando a artista Baby do Brasil realizou uma previsão apocalíptica sobre o fim do mundo.

“Eu não vou deixar acontecer, porque não tem apocalipse que resista ao ‘Macetando’. A gente maceta o apocalipse! Vou cantar uma música aqui, é o ‘Macetando’ de Jesus, o apocalipse do amor”, brincou a artista.

Entretanto, o comentário não agradou o público mais conservador, que não aprovou o discurso da artista. Até mesmo a cantora Mara Maravilha emitiu sua opinião sobre o comentário, declarando que “a salvação é individual”.

Ivete solidária

Mostrando mais uma vez que se preocupa com os foliões presentes em suas apresentações, a artista parou o show para prestar ajuda a uma ambulante que estava se sentindo mal durante o evento.

Em outro momento, Ivete pediu a ajuda de um policial para auxiliar outra foliã que estava desorientada durante a festividade. “Os caras são estourados. É uma mulher que organiza esse baba. Tem que ser uma mulher para organizar mesmo”, disse de cima do trio.

Melhor amiga de Beyoncé

Com seu senso de humor inabalável, Ivete protagonizou um momento divertido ao ser entrevistada pelo repórter Tiago Di Araújo, do BNews, onde falou da “ajuda” que recebeu de Beyoncé para promover "Macetando".

"Recebi um áudio de Beyoncé, ela disse: 'Ivete, lancei o meu disco de música country para homenagear 'Macetando'", brincou a artista caindo na risada.

Muito choro e desespero

Como ninguém é de ferro, Veveta também se desesperou após os constantes imprevistos em sua apresentação. Com direito a rouquidão, atraso de trios e discursos apocalípticos, a artista mostrou como estava vulnerável com todos os acontecimentos, chegando a dizer que “talvez não saia no ano que vem”.

Imprevistos perigosos

Na noite da segunda-feira (13), um acidente fez com que Ivete encerrasse o desfile antes da hora, após um susto com a mangueira do tanque de gás carbônico que se soltou no trio, deixando duas pessoas feridas.

"Tenho que acabar pela segurança de todo mundo. A rua está muito cheia", declarou.

Apesar dos altos e baixos do Carnaval de 2024, Ivete conseguiu entregar tudo o que prometeu durante sua apresentação: muita animação e uma folia que, definitivamente, ficará para a história.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp