Entretenimento

Com crise do Twitter, brasileiros decidem entrar no Koo; entenda

Reprodução/ Twitter
A rede social se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Twitter

Publicado em 18/11/2022, às 18h37   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Desde do anúncio da compra do Twitter por Elon Musk, várias polêmicas foram surgindo. Agora, com a possível crise na rede do passarinho azul, outra rede social vem ganhando espaço, o Koo, aplicativo indiano lançado em 2020.

Toda essa repercussão da nova rede social foi causada pelo suposto fim do Twitter e por isso o Koo ganhou notoriedade com seu design simples e facilidade ao criar uma conta e frases como "Koo App", "O Koo" e "Meu Koo" entraram nos assuntos mais comentados do momento no aplicativo comprado por Musk.

Mas nem tudo são flores para o aplicativo do "passarinho amarelo", ele foi criado após uma polêmica em meio a tensões do governo de Narenda Modi com o Twitter, na época acusado de favorecer detratores do governo. Ele também se tornou popular na Nigéria após a rede social do passarinho azul ser banido no país.

Além dessas polêmicas, o Koo ainda carrega o fato de que membros do governo Modi e celebridades de extrema-direita migraram em massa para o app, sendo acusado de ampliar a propaganda estatal e ainda deixar o discurso de ódio contra muçulmanos rolar livremente por ele.

No Brasil, famosos como o youtuber Felipe Neto, o humorista Paulo Vieira, a escritora Denise Tremura e o apresentador Casemiro, afirmaram que já aderiram a nova rede social do momento. "Meu Koo que brilha", descreve Vieira em sua nova biografia no perfil do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp