Entretenimento

Com mudanças na grade, Ana Maria Braga e Fátima Bernardes podem sair da programação em breve; entenda

Reprodução / Rede Globo
Grade da Globo está sendo mudança desde o começo de 2021. Emissora pretende focar no jornalismo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Rede Globo

Publicado em 03/01/2022, às 13h28   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Após vários rumores de mudanças na grade da TV aberta, a Rede Globo pode eliminar dois programas matinais este ano. Mesmo com várias demissões, outros funcionários poderão sair da lista de contratados, inclusive, a apresentadora Fátima Bernardes, que está cotada para sair da emissora.

Segundo o colunista Flávio Ricco, os ‘grandões’ da Globo pretendem focar no jornalismo mais sério, ou seja, o Mais Você e o Encontro podem ser afetados diretamente. As mudanças na manhã da emissora carioca serão drasticamente feitas, inclusive, já há estudos planejados para agilizar as mudanças.  

Exemplo disso é a continuação do Bom Dia Brasil, que alcança uma média diária de 8,6 pontos no ibope, bem mais que o Encontro ou Mais Você. O programa de Ana Maria Braga, entretanto, não consegue passar dos 7.7. Já Fátima Bernardes, a situação é ainda pior, porque não ultrapassa dos 7.4. 

A audiência no ‘Encontro’ pode estar relacionada com as faltas recorrentes da ex-esposa de William Bonner. A apresentadora, nos últimos meses, tem se mostrado ausente por causa de diversos problemas de saúde que aconteceram recorrentemente.

Fátima Bernardes agradece apoio após diagnóstico de câncer
Ana Maria Braga recebe alta e deixa hospital

A ex-âncora do Jornal Nacional ainda teria pedido, de acordo com o colunista Lo Bianco, solicitação de férias em dezembro, mas foi negado pela emissora carioca. Quem deve substituir ‘Fatinha’ é Patrícia Poeta, que já faz substituições constantes na programação. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp