Entretenimento

Condenado a prisão, Alexandre Correa se manifesta

Reprodução Instagram
Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, foi condenado a três anos de prisão por calúnia  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 13/06/2025, às 07h29



Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, foi condenado a três anos de prisão pelo crime de calúnia. A sentença foi divulgada nesta quinta-feira (12), mas, segundo ele, a decisão ainda cabe recurso. Nas redes sociais, o empresário se manifestou por meio de uma nota oficial assinada por seu advogado, Bruno Ferullo. As informações são da colunista Fabia Oliveira. 

“A defesa técnica de Alexandre Correa, por meio de seu advogado Bruno Ferullo, vem a público manifestar-se a respeito da recente decisão que resultou em sua condenação pelo crime de calúnia. Respeitamos o entendimento adotado pelo juízo competente, mas desde já informamos que a referida decisão não transitou em julgado e será objeto de recurso, conforme assegurado pela legislação brasileira”, informou o comunicado. 

A nota destaca que a equipe jurídica está confiante na reversão da condenação em instâncias superiores, argumentando que não houve dolo por parte do empresário. 

“A defesa confia na reversão da condenação pelas instâncias superiores, especialmente diante de elementos que demonstram a ausência de dolo específico na conduta atribuída a Alexandre, bem como a existência de circunstâncias que descaracterizam o tipo penal imputado”, declarou a defesa. 

Para finalizar, o texto reafirma que Correa seguirá colaborando com a Justiça e confia que seus direitos constitucionais serão preservados. 

“Reiteramos o compromisso com a verdade dos fatos e com o pleno exercício do direito de defesa, pilar fundamental do Estado Democrático de Direito. Por fim, reforçamos que Alexandre Correa permanece à disposição da Justiça e confia que o processo será devidamente reavaliado, com a observância rigorosa das garantias constitucionais.” 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)