Cultura

Artista retrata ícones da história da Bahia com exposição em posto de gasolina de Salvador; saiba detalhes

Divulgação
A mostra Ícones Baian@s", do artista visual baiano Denissena Fóssil, será inaugurada nesta quarta-feira (20)   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/10/2021, às 11h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Será inaugurada nesta quarta-feira (20), em Salvador, a exposição "Ícones Baian@s", do artista visual baiano Denissena Fóssil. A mostra gratuita destaca a importância de grandes nomes da história da Bahia com importância em diferentes segmentos, como arte, cultura, educação e luta por direitos sociais.

Diferente do casual, a exemplo da exposição no MAB com pinturas de Alberto Valença, a exposição chama atenção por ser exibida em um posto de gasolina. As telas, em técnica acrílica, ficarão expostas no Posto Gameleira (localizado no Km 9,5 da BR-324, Pirajá, na capital baiana. Os homenageados são: as guerreiras Zeferina e Maria Felipa, o cineasta Glauber Rocha, os cantores e compositores Dorival Caymmi, Raul Seixas, Riachão e Maria Betânia.

Leia também

Segundo Denissena, a mostra tem por objetivo possibilitar o acesso a arte contemporânea no cotidiano dos clientes, parceiros, amigos e transeuntes, que passam pelo posto. O artista busca expressar através das linguagens visuais a igualdade social, étnico-racial, gênero e respeito pela diversidade cultural tão presentes na Bahia e nesses artistas.

Além das telas, o artista também assina, no  mesmo local, um painel de 4mX16m com a imagem de Santa Dulce dos Pobres no céu, cercada de crianças angelicais de diferentes etnias.

>> Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp