Entretenimento

Daniel Alves dá autógrafos e divide cela com guarda-costas de ex-jogador da Seleção

Reprodução/ Instagram
O atleta tem direito a 20 ligações por semana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 27/01/2023, às 08h40   Cadastrado por Bernardo Rego



O companheiro de cela do jogador Daniel Alves, na Espanha, é o ex-guarda-costas do jogador Ronaldinho. A informação é do diário El Periódico de Catalunya. O jornal apontou ainda que o detento se chama Coutinho, é brasileiro e cumpre pena por agressão sexual.

Daniel está preso desde sexta-feira (20) na região metropolitana de Barcelona, na Espanha. Ele é acusado por uma jovem de 23 anos de tê-la estuprado no banheiro de uma boate da cidade, na madrugada do dia 31 de dezembro. As informações são da Folha de São Paulo.

No pátio, Alves tem conversado com outros presos e dado autógrafos, segundo um condenado que foi libertado nesta quarta (25). Com Coutinho, o jogador divide uma cela com beliche, banheiro e ducha. Os dois costumam brincar de ludo, um jogo de tabuleiro clássico, e o mais antigo ensina ao novato as regras internas da prisão.

Alves costuma acordar às 7h40 para estar pronto para a contagem, que ocorre às 8h. Em seguida, toma café e vai para o pátio. O almoço é às 13h. Na quarta (25), o cardápio tinha macarrão, lombo de porco e frutas. Alves passa a tarde na cela e, às 17h, pode voltar ao pátio. O jantar é servido às 19h, e às 21h o jogador está de volta à cela. As luzes são apagadas às 23h.

Atualmente, ele pode receber visitas de familiares e autorizar o nome de outras dez pessoas. Além disso, tem direito a 20 ligações de oito minutos por semana.

Segundo a juíza Maria Concepción Canton Martín, o brasileiro foi encarcerado, sem direito a fiança, devido à possibilidade de fuga. Para dirimir esse risco, o novo advogado do jogador, Cristóbal Martell Pérez-Alcalde, pretende apresentar a escritura de uma casa em Esplugas de Llobregat, município da Grande Barcelona, onde atualmente reside sua ex-mulher, Dinorah Santana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags