Entretenimento

Após polêmica, Daniela Mercury solicita retirada de homenagens a pessoas vivas em locais públicos

Reprodução / Redes Sociais
Daniela fez pedido após ter nome retirado da arena onde é celebrado Réveillon de Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Andreza Oliveira

por Andreza Oliveira

Publicado em 26/10/2024, às 18h55 - Atualizado às 20h12



A alteração no nome da Arena Daniela Mercury para Arena Parque dos Ventos, local onde acontece o Festival Virada Salvador, festa de Réveillon organizada pela Prefeitura da capital baiana, gerou diversas discussões na web nos últimos dias.

Isso porque o MP-BA recomendou a substituição do nome para cumprimento de uma lei federal, que proíbe nomear logradouros públicos em homenagem a pessoas em vida, e a gestão municipal, depois de algum tempo, decidiu acatar o pedido. 

O prefeito Bruno Reis, em entrevista, garantiu que estava buscando alternativas com o Ministério Público para manter a homenagem à Rainha do Axé. Mas, em conversa com o BNews, a equipe de Daniela informou que ela teria solicitado, na noite desta sexta-feira (25), a retirada do nome da área de eventos e pediu também que fossem excluídas todas as outras homenagens a pessoas vivas que foram feitas em locais públicos de Salvador. 

“Que não seja feito apenas no caso da Arena Daniela Mercury e sim em todos os casos em que a lei se aplique”, destacou a responsável pela equipe da artista. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)