Entretenimento

Em pé de guerra com Faustão, Globo toma medida drástica com edições passadas do Domingão

redes sociais
Faustão saiu da Globo para a Bandeirantes após décadas de programa  |   Bnews - Divulgação redes sociais

Publicado em 14/12/2021, às 08h41   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A situação na Globo já está complicada e, com a saída de Fausto Silva para a Band, o clima, não só nos bastidores, como também no streaming, segue dando indícios que a relação entre a emissora carioca e o apresentador não está boa.


O pé de guerra entre eles, no entanto, prejudicou os fãs do Domingão do Faustão que, desde 1939, faz a alegria dominicais dos telespectadores. A Globo decidiu tirar do ar todos os programas até 2021 do Globoplay, deixando só pequenos trechos disponíveis para os assinantes fiéis mensais, de acordo com o site Notícias da TV.

TV Globo apresenta marca do Domingão sob comando de Luciano Huck e libera chamada do programa; assista
Após 18 anos, diretor de Faustão deixa Globo e deve cuidar de futuro do apresentador na Band


Apagar algo do streaming, sem dúvida, é uma política nada comum da emissora. Enquanto o Domingão segue sem definição de presença, ou não, outras atrações que foram fracassos de audiência, continuam no Globoplay, como Tomara que Caia (2015) e o Esquenta (2011-2017), comandado por Regina Casé e que foi perdendo a audiência gradativamente.

Descubra o salário de Tiago Leifert, William Bonner, Marcos Mion e Luciano Huck na Globo


O arquivamento do programa começou no meio do ano e, antes disso, tinha programas da época do globo.tv, que arquivava várias atrações antes da chegada do Globoplay. Até a edição que Tiago Leifert, que também saiu da Rede Globo depois de Faustão, também foi limitada, deixando trechos específicos.


Em nota, a Globo, que já emitiu comunicado sobre saída de Fausto, afirmou que por direitos e padrões de consumo, é comum fazer o arquivamento de alguns programas da casa. 


“Vários programas da TV Globo têm suas íntegras despublicadas após 180 dias. Isso acontece por várias questões, como direitos, padrões de consumo e custos de armazenamento. O Domingão do Faustão é um desses programas,assim como The Voice Brasil, The Voice Kids, Esporte Espetacular e Globo Esporte. Não há nenhuma novidade na aplicação da regra, que é automática: após seis meses, a íntegra é despublicada sem intervenção humana”.


Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp