Entretenimento

Diretora da Vogue Brasil fica fora do júri da Noite da Beleza Negra

Divulgação/Instagram
Vovô do Ilê afirma que Donata está fora do júri porque não estará na capital baiana no dia do evento  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Instagram

Publicado em 11/02/2019, às 08h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A diretora da Vogue Brasil, Donata Meirelles, está fora do júri da Noite da Beleza Negra, que escolherá a Deusa do Ébano do Ilê Aiyê para o carnaval deste ano de 2019. A socialite se envolveu em uma polêmica após ser acusada de racismo por ter feito sua festa de aniversário na última sexta-feira (8), em Salvador, com temática que remetia ao Brasil colonial. Muitos interpretaram que as baianas que fizeram o receptivo da festa estavam trajadas de escravas.

Procurado pelo BNews, o fundador do Ilê Aiyê, Antônio Carlos dos Santos, conhecido como Vovô, afirmou que Donata estava cotada no início para ser uma das juradas, mas ficará de fora porque não estará em Salvador no dia do evento. Ele negou que a diretora tenha sido excluída da lista por causa da polêmica festa.

Após a discussão ter se espalhado pelas redes sociais, Donata pediu desculpas. "Não era uma festa temática. Como era sexta-feira e a festa foi na Bahia, muitos convidados e o receptivo estavam de branco, como reza a tradição. Mas vale também esclarecer: nas fotos publicadas, a cadeira não era uma cadeira de Sinhá, e sim de candomblé, e as roupas não eram de mucama, mas trajes de baiana de festa. Ainda assim, se causamos uma impressão diferente dessa, peço desculpas", disse a diretora em publicação na rede social Instagram.

Em entrevista ao BNews, Angelimar Sousa, uma das baianas que estiveram no receptivo do evento, também negou que o tema da festa fosse algo relacionado à escravidão. "Não foi nada de decoração do tempo da colônia ou referente aos escravos. Isso não aconteceu. As quatro cadeiras foram colocadas com a seguinte finalidade: como é um trabalho que você fica andando, nós chegamos para trabalhar lá no espaço por volta das 19h, ficamos até quase 23h, andando pra lá e pra cá, então as quatro cadeiras foram colocadas para que nós ficássemos sentadas quatro, enquanto seis ficavam circulando no salão e nós íamos revezando, para poder poupar todo mundo", explicou Angelimar.

Notícias relacionadas:

Diretora da Vogue Brasil é acusada de racismo por causa de foto em aniversário
Diretora da Vogue Brasil pede desculpas após ser acusada de racismo em festa de aniversário em Salvador
Diretora da Vogue Brasil ganha apoio de Ivete Sangalo em meio a acusações de racismo; veja vídeo
Empresário defende Donata de críticas de racismo: "coisa pequena e mesquinha que se deu em redes sociais"
Baiana que trabalhou na festa da diretora da Vogue Brasil nega referência à escravidão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags