Entretenimento

Ex-apresentador da Globo denuncia fake news envolvendo seu nome e critica Meta: “Não tem equipe?”

Reprodução/ TV Globo
Ex-apresentador da Globo se revolta com anúncios falsos associados a seu nome e questiona responsabilidade da Meta  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 23/01/2024, às 17h23   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Tiago Leifert utilizou suas redes sociais para manifestar sua frustração ao ser associado a notícias falsas. Em um story publicado em seu perfil no Instagram, o ex-apresentador do Big Brother Brasil criticou a Meta, empresa controladora da plataforma, bem como do Facebook e WhatsApp, pertencente a Mark Zuckerberg. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Leifert exibiu a reprodução de um anúncio que alegava: "Tiago Leifert revela que vem ganhando todo dia na Loto Fácil", destacando que a informação era falsa. Além disso, questionou a responsabilidade da Meta na veiculação desse tipo de conteúdo. 

A Meta vale US$ 996 bilhões e não tem equipe para olhar isso? Coloca no ar qualquer coisa sem checar?”, perguntou, demonstrando indignação.
Reprodução
Reprodução/Instagram/@tiagoleifert

Este não é o primeiro episódio em que Tiago Leifert se posiciona contra a propagação de notícias falsas. Recentemente, ele se uniu a Fátima Bernardes e Pedro Bial para protestar contra o golpe deepfake, acusando a Meta de ser conivente com a disseminação de conteúdos fraudulentos. Pedro Bial, em um post no Instagram, chegou a categorizar a Meta como cúmplice de "falsificação, fraude e charlatanismo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp