Entretenimento

Perícia apura saúde de ocupantes do avião de Marília Mendonça antes da queda

Divulgação
Hipótese será verificada no exame anatomopatológico, uma espécie de biopsia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/11/2021, às 21h34   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Peritos investigam se houve mal súbito no piloto ou copiloto antes da queda do avião que levava a cantora Marília Mendonça, em Piedade de Caratinga (MG). Na última sexta-feira (5), a aeronave bateu em um cabo de uma torre de distribuição de energia, perdeu altura e caiu em uma cachoeira. Cinco pessoas morreram.

A hipótese será verificada no exame anatomopatológico, uma espécie de biopsia. Por meio dele, é feita uma análise microscopia para identificar "doença prévia" à colisão do avião, explica a médica legista Vanessa Marinho.

Leia também:

"Os exames anatomopatológicos são feitos com várias intenções, com várias possibilidades. (...) Podem ser identificados alguma cardiopatia, algum infarto, pode ser detectado um tromboembolismo pulmonar ou cerebral, que podem corroborar com o diagnóstico na conclusão pericial final", salientou a profissional em coletiva de imprensa.

Questionada se o piloto poderia ter sofrido um ataque cardíaco, Vanessa reforçou que ainda é cedo para tirar qualquer conclusão. "Inicialmente, nós não podemos falar disso", disse.

A perícia também realiza exame toxicológico, que pode identificar a presença de alguma droga no corpo das vítimas. Segundo o perito criminal Sandro Chaves, esse tipo de análise é de praxe em acidentes.

"O exame toxicológico, além de dar a causa da morte, pode ajudar a esclarecer as circunstâncias. Por exemplo: em um acidente de trânsito, a gente quer saber se a vítima morreu por politraumatismo e se estava, por exemplo, sob efeito de uma substância psicotrópica.".

O perito salientou que o exame toxicológico foi "decisivo" para apontar as circunstâncias das mortes no caso envolvendo a Cervejaria Baker. Ao menos dez pessoas perderam a vida por intoxicação por dietilenoflicol, substância encontradas em lotes da marca.

Para as duas análises nas vítimas da queda do avião foram coletados fluídos, sangue, urina e serão verificados órgãos e tecidos. As análises estão sendo feitas nas cinco vítimas e devem ser concluídas num prazo de 10 a 15 dias.

Acompanhe a cobertura da morte de Marília Mendonça:

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp