Entretenimento

Globo traz de volta antigo estúdio do Jornal Nacional e gera burburinho na emissora

Reprodução / Rede Globo
Globo pretende colocar outra atração no local tradicional do Jornal Nacional  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Rede Globo

Publicado em 08/03/2022, às 10h34   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Sem o tradicional cenário do Jornal Nacional desde 2017, a Globo surpreendeu os trabalhadores da emissora ao movimentar o estúdio por esses dias. O antigo espaço, que funcionou como fundo principal do maior jornal da Globo por 17 anos, vai virar outra atração da casa.

Segundo informações do site Notícias da TV, o Estúdio A, que fica na sede do Jardim Botânico, na zona sul do Rio, será usado ainda este ano para a nova atração. O local já foi palco até de novelas famosas, como Vale Tudo, de 1988,  que teve como atração a morte de Odete Roitman, interpretada por Beatriz Segall.

Leia mais sobre a Globo:
Vídeo: Advogado que recebeu pix de R$ 318 mil por engano da Globo diz que comprou imóvel com dinheiro próprio
Após ser demitido da Globo, jornalista fará estreia em horário nobre na Record TV
Racismo: diretor da Globo é afastado após denúncias

O local, quando foi desativado, chegou a ser utilizado como pano de fundo para gravações do próprio jornal e para outras reportagens de programas da Globo. 

Uma das especulações seria a mudança do Bom Dia Brasil para o Estúdio A ou, até mesmo, ampliar a GloboNews, que tem sido visto com maior frequência, principalmente após a chegada do GloboPlay. 

Vale lembrar que, há alguns meses, a Globo tem feito demissões de vários funcionários. A emissora recebeu mais de 17 mil processos trabalhistas, além das ações que estão protocoladas desde 2017, quando ocorreu a unificação que juntou as empresas da Globo. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp