Entretenimento

Gusttavo Lima poderá ficar com cachê altissimo de cidade com show cancelado após polêmica com dinheiro público; entenda

Reprodução/Instagram
Gusttavo Lima foi acusado de adquirir vera pública em benefício próprio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 30/05/2022, às 11h04 - Atualizado às 11h14   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O cancelamento do show de Gusttavo Lima, na cidade de Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, tem gerado repercussão nacional. Depois que o prefeito do município, que já fez parte de esquema milionário, revelou aos internautas que não haverá mais a apresentação do sertanejo, a polêmica aumentou.

Isso porque houve informações desencontradas sobre o cachê do artista. O valor, que estava destino à saúde, educação e infraestrutura, iria ser repassado cerca de R$ 1,2 milhão ao cantor. Mas, com o cancelamento, Gusttavo Lima tem direito a ficar com R$ 600 mil pelo show que faria.

O evento estava marcado para junho e metade do dinheiro já teria sido depositado para o cantor. A outra metade só seria quitada no dia 15 de junho, após a apresentação. Mas, em nota ao site G1, a prefeitura da cidade afirmou que "não houve pagamento aos artistas", pois o "contrato administrativo, ao contrário das relações civis, exige procedimentos prévios ao pagamento, que não foram supridos".

Outra informação é que não haverá pagamento de multa, porque não houve notas fiscais emitidas entre o contrato de Gusttavo Lima.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp